publicidade
07/04/20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Prefeitura do Recife e UFPE selam parceria para realização de testes do novo coronavírus

07 / abr
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 8:51

Nesta segunda-feira, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), firmou parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para a ampliação dos testes do coronavírus. A Prefeitura vai adquirir os testes e a universidade terá a capacidade de realizar 300 testes do tipo RT-PCR por dia. 

A parceria foi fechada em reunião de Geraldo Julio com o reitor da UFPE, professor Alfredo Gomes.

LEIA TAMBÉM:
-> Pagamento de vale de R$ 600 começa na quinta-feira (9). Veja cronograma do auxílio na crise do coronavírus
-> Ministro do STF decide que acordo por redução de salário só terá validade após aval de sindicato
-> Tsunami digital salvou Mandetta da demissão. Por enquanto

“Hoje anunciamos mais uma conquista que é essa importante parceria com a Universidade Federal. Quanto mais rápido esse vírus se espalhar pelo Brasil, mais difícil vai ser para o sistema de saúde atender a essa enorme demanda que pode ser gerada”, disse o prefeito do Recife.

Na parceria, a Prefeitura do Recife ficará responsável pela aquisição dos testes e coleta do material, que enviará para o laboratório da UFPE. Já a Universidade usará seus equipamentos e o corpo técnico para analisar o material.

A expectativa é realizar 300 testes por dia. O vínculo pretende ampliar a capacidade de testagem e permitir um acompanhamento mais frequente sobre o isolamento e o tratamento dos pacientes mais graves.

“Essa parceria é muito importante, porque primeiro vai dar um salto de qualidade na capacidade de teste no estado de Pernambuco. Nós, da Universidade, ficamos muito felizes de fazer parte de uma parceria como esta, tendo em vista um contexto muito difícil”, disse Alfredo Macedo Gomes, reitor da UFPE.


FECHAR