publicidade
03/04/20
Praia de Boa Viagem, Recife. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Praia de Boa Viagem, Recife. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Paulo Câmara determina fechamento de praias e parques por 3 dias. PCR fecha estacionamentos na orla

03 / abr
Publicado por jamildo em Notícias às 16:40

Em Ipojuca, o Comitê Contra o Coronavírus determinou a mesma medida de interdição das praias desde o domingo 22 de março, afetando cartões postais como Porto de Galinhas, Muro Alto, Cupe, Maracaípe, Serrambi e as demais praias do litoral ipojucano. O artigo foi assinado pela prefeita Célia Sales. visando justamente coibir aglomerações e, assim, consequentemente, a disseminação do novo Coronavírus no município.

Pois bem.

O governador Paulo Câmara anunciou nesta sexta-feira (3/04) que assinou um decreto que determina o fechamento de praias e parques do estado do sábado (4/04) até a segunda-feira (6/04).

O governador manteve o fechamento do comércio, serviços públicos e demais atividades não classificadas como essenciais até o dia 17 de abril.

Já as escolas das redes pública e privada devem permanecer fechadas até pelo menos o dia 30 deste mês.

Segundo informou o Estado, os prazos podem ser prorrogados a depender da disseminação da epidemia do novo coronavírus.

“É extremamente importante que nos próximos 15 dias as pessoas mantenham o isolamento social. Nesta sexta-feira, registramos um aumento significativo do número de contaminações pela Covid-19. A tendência é que esses números continuem crescendo. Só vamos conseguir reduzir essa escalada, com a conscientização de todos de que é preciso ficar em casa”, afirmou o governador.

O número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em Pernambuco saltou de 106 para 136 casos nesta sexta-feira.

“Tudo o que fizermos nesse fim de semana e nos próximos dias vai ser determinante para o momento do pico do número de doentes e de mortos que deve ocorrer na segunda quinzena de abril”, disse o secretário estadual de Saúde, André Longo.

O decreto do governador disciplina o atendimento nos bancos.

“As instituições financeiras precisarão apresentar medidas para preservar a saúde dos clientes que precisarem esperar em filas para acessar as agências.”

Prefeitura do Recife também fecha Parques Municipais e vagas de estacionamento da orla de Boa Viagem neste final de semana

A Prefeitura do Recife informou que decretou o fechamento dos Parques Municipais neste de sábado (4) até segunda-feira (6).

A cidade conta com 11 espaços considerados Parques que ficarão fechados temporariamente.

São eles: os Parques 13 de Maio, da Jaqueira, Santana, Arnaldo Assunção, Robert Kennedy, Apipucos, Caiara, Arraia do Forte Novo do Bom Jesus, Dona Lindu, Macaxeira e Sítio Trindade.

Como forma de não incentivar a permanência das pessoas na praia por um longo período de tempo, formando aglomerações, a Prefeitura do Recife também irá fechar as vagas de estacionamento localizadas no calçadão de Boa Viagem.

“A Prefeitura do Recife lembra que o comércio em toda a orla está fechado”.

Ao todo, 543 vagas disponíveis na orla serão fechadas. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano irá sinalizar as vagas fechadas e fará a fiscalização.

A Prefeitura do Recife informou ainda que as aulas da rede municipal, os equipamentos públicos não essenciais, shoppings e comércio em geral, com exceção dos estabelecimentos considerados essenciais ao enfrentamento da emergência em saúde pública e ao abastecimento das famílias permanecem fechados por tempo indeterminado.

“A Guarda Civil Municipal e a Diretoria Executiva de Controle Urbano farão uma ação de orientação e fiscalização na Orla de Boa Viagem em conjunto com a Polícia Militar. O objetivo é evitar a presença do comércio na praia e orientar os banhistas sobre as restrições do decreto municipal.”, disse a PCR.


FECHAR