publicidade
03/04/20

Guilherme Uchoa Jr faz voto de aplauso ao ministro Mandetta, da Saúde

03 / abr
Publicado por jamildo em Notícias às 10:56

Antes mesmo dos mais recentes ataques do presidente ao ministro, o deputado Guilherme Uchoa Júnior(PSC) apresentou na Alepe voto de aplauso ao ministro da Saúde, Henrique Mandetta, pela maneira responsável como ele vem enfrentando o novo coronavírus.

“Em meio a uma pandemia que tem contornos dramáticos e inéditos, o ministro faz jus a sua reputação de médico, quando adota medidas baseadas na técnica, na ciência e no planejamento”, frisou ele.

Para Uchoa, Mandetta dialoga bem com médicos, pesquisadores, governadores, prefeitos e parlamentares.

Ele disse também que Mandetta tem se portado de maneira firme e corajosa com relação às pressões que vem sofrendo do presidente Jair Bolsonaro para promover a verticalização das medidas restritivas de isolamento social e reabertura do comércio.

O segundo vice-presidente do Parlamento Estadual sustenta que o ministro segue as orientações da Organização Mundial da Saúde(OMS) que recomenda aos governos medidas de alívio econômico para os trabalhadores paralisados e mantenham a regra do distanciamento social.

“Ao agir dessa maneira, ele demonstra à população brasileira. que está no caminho certo no enfrentamento à Covid-19 e dá exemplo de dignidade e sensatez à frente do ministério”, afirmou o parlamentar.


FECHAR