publicidade
30/03/20
fabrica_Grupo Petrópolis(1)
fabrica_Grupo Petrópolis(1)

Cervejaria Petrópolis põe 10 mil trabalhadores em férias coletivas

30 / mar
Publicado por jamildo em Notícias às 16:05

Devido à queda de consumo de cerveja no país, por conta do fechamento dos bares e restaurantes, o Grupo Petrópolis anunciou nesta segunda-feira que vai promover ações de readequação de suas atividades e de seus 28 mil trabalhadores.

A partir desta segunda-feira (30/3), entram de férias 10 mil funcionários.

De acordo com a indústria, a medida visa, em um primeiro momento, garantir os empregos da companhia nesta fase de prevenção ao Covid-19.

Com os estoques em alta, a produção será feita seguindo o cronograma das linhas de envase de cada fábrica.

“No momento, o Grupo tem produto suficiente para o atendimento aos supermercados e pontos de venda que seguem abertos”.

Desde o início da pandemia, a empresa vem cumprindo as medidas de prevenção sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Cerca de 20% já trabalhavam em regime de home office ou foram afastados preventivamente por estarem nos chamados grupos de risco.

“O foco prioritário sempre foi tomar todas as medidas de proteção dos colaboradores, agora as medidas visam a saúde e a manutenção dos empregos”, diz a companhia.

O Grupo Petrópolis conta com sete unidades fabris (Alagoinhas/BA, Boituva e Bragança Paulista/SP, Itapissuma/PE, Petrópolis e Teresópolis/R, e Rondonópolis/MT), além de mais de 180 unidades de distribuição espalhadas pelo país.

Mesmo com a medida de contenção, a companhia di que mantém expectativas positivas no país e na capacidade de retomada, quando o momento for adequado.

“Queremos diminuir a exposição e o contato entre os colaboradores. O Grupo Petrópolis implantou, desde o início da crise, as medidas de prevenção necessárias. Além da ampliação da comunicação sobre os cuidados e hábitos seguros e da adoção do home office, estão em vigência também regras de horários alternativos para uso dos refeitórios, proibição de viagens sem urgência, entre tantas outras ações.”


FECHAR