publicidade
22/03/20
Foto: Jailton Júnior/JC Imagem
Foto: Jailton Júnior/JC Imagem

Geraldo Julio cria 208 leitos no Hospital da Mulher para tratamento do coronavírus

22 / mar
Publicado por jamildo em Notícias às 12:00

Na manhã deste domingo (22), o prefeito Geraldo Julio voltou a se reunir com seu secretariado e anunciou a ampliação da assistência médica para o novo coronavírus, com a criação de 208 novos leitos.

Dessas vagas, serão 54 leitos de UTI e 154 leitos de enfermaria.

Ao todo 117 ações do Plano Municipal de Contingenciamento COVID-19 já foram anunciadas pelo Comitê Municipal de Resposta Rápida, instalado pela Prefeitura do Recife desde janeiro.

Governo do RN requisita prédio do hospital

No RN, a governadora Fátima Bezerra e o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, requisitaram, por meio da Portaria 778/Sesap, publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado (DOE), o prédio do antigo Hospital Papi, localizado na avenida Afonso Pena, bairro do Tirol, em Natal, para enfrentamento da infecção humana causada pelo novo coronavírus (sars-cov-2).

“A medida será uma forma de ampliar a capacidade de oferta de leitos na rede do SUS e possibilitar o redirecionamento de pacientes entre os serviços de saúde de modo a facilitar a organização da atenção. Com isso o atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados poderá ser reorganizado, desafogando os hospitais de referência contidos no Plano de Contingência em atualização, nesse contexto em que se projeta uma rápida expansão do número de casos, a partir da declaração de transmissão comunitária em todo o país. A requisição se estende aos respectivos equipamentos contidos naquela unidade hospitalar, desativada há alguns anos.”, diz a gestão.


FECHAR