publicidade
22/03/20
Rui Costa (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Rui Costa (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Coronavírus: governador da Bahia vai entrar com ação para manter suspensão de transportes intermunicipais

22 / mar
Publicado por jamildo em Notícias às 15:25

O governador Rui Costa reafirmou a suspensão dos transportes intermunicipais na Bahia durante reunião, na manhã deste domingo (22), na Governadoria, com secretários e representantes de órgãos estaduais.

“Eu quero reafirmar que, na Bahia e no Nordeste, nós vamos continuar com essas ações. Vamos inclusive entrar com uma ação para discutir a inconstitucionalidade da Medida Provisória do presidente da República. É preciso que o Governo Federal cuide da vida das pessoas”, afirmou.

A medida é uma reação direta a Bolsonaro.

Até o momento, o Governo da Bahia suspendeu o transporte intermunicipal rodoviário e hidroviário em 17 cidades para evitar a propagação do coronavírus.

Rui cobrou que o Governo Federal amplie o credenciamento de hospitais no SUS.

LEIA TAMBÉM
» Coronavírus: Senado aprova decreto de calamidade pública na primeira sessão virtual da história
» Paulo Câmara determina fechamento do comércio a partir de domingo em Pernambuco
» Prisco Bezerra, do Ceará, é o terceiro senador com o novo coronavírus
» Governadores pedem suspensão do pagamento da dívida para investir em combate ao coronavírus

“Se é para discutir a atribuição, deveria ser obrigação do Governo Federal credenciar os hospitais do SUS. Nós estamos há mais de dois anos com hospitais na Bahia funcionando sem nenhum repasse do SUS, com 100% de recursos do Estado. É preciso que o Governo Federal faça alguma coisa, se não conseguir fazer, que pelo menos não atrapalhe os estados que estão tentando salvar vidas”, criticou.

Durante a reunião, segundo Rui Costa, foi feito também um check list das ações das diversas secretarias.

“Estamos aqui no gabinete, neste domingo, fazendo uma reunião com toda a equipe para ver o andamento das providências de garantia de leitos hospitalares para os pacientes que vierem infectados pelo coronavírus. Já fizemos aqui a verificação de vários hospitais, vamos reativar também UPA’s no interior do estado, ou seja, nossa equipe está adotando as providências.”


FECHAR