publicidade
20/03/20
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Prisco Bezerra, do Ceará, é o terceiro senador com o novo coronavírus

20 / mar
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 9:59

O senador Prisco Bezerra (PDT-CE) testou positivo para o novo coronavírus. De acordo com comunicado da assessoria de imprensa do parlamentar, ele apresentou sintomas como gripe, tosse e febre e fez o teste.

“Após apresentar sintomas semelhantes a um quadro gripal, como tosse e febre, o senador Prisco Bezerra realizou o exame para detecção do novo coronavírus e o o resultado do teste foi positivo”, diz a nota.

LEIA TAMBÉM
» Saiba tudo sobre o coronavírus
» Governadores pedem suspensão do pagamento da dívida para investir em combate ao coronavírus
» Sobe para 28 o número de casos confirmados de coronavírus em Pernambuco
» Agentes pedem suspensão de visitas em presídios de Pernambuco
» Luciano Siqueira critica reação de Bolsonaro ao coronavírus
» Brasil fecha fronteiras com oito países da América do Sul por causa do coronavírus

Prisco Bezerra é suplente de Cid Gomes, que está licenciado do cargo desde dezembro. O afastamento, por motivos pessoais, é válido até abril. Até lá, o primeiro suplente Prisco Bezerra fica na titularidade do cargo.

O senador Prisco Bezerra passa bem e, por medida de precaução, antes mesmo de conhecer o resultado já estava isolado em regime de home office, segundo nota divulgada à imprensa.

VEJA TAMBÉM
» Coronavírus. Justiça determina que estado forneça equipamentos de proteção a policiais civis
» Governo propõe que empresas cortem jornadas e salários pela metade em meio ao coronavírus
» Bolsonaro anuncia que mais um ministro está com coronavírus

“Nesta sexta-feira (20), [Prisco Bezerra] participa da primeira sessão remota do Senado, onde será votado, por meio de aplicativo, o projeto de Decreto Legislativo 88/2020, que reconhece o estado de calamidade pública no país em razão do coronavírus”, completou a assessoria.

Três casos no Senado

Prisco Bezerra é o terceiro senador infectado com a covid-19. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) também tiveram testes positivos para o novo coronavírus.

Alcolumbre está isolado na Residência Oficial do Senado, em Brasília, Nelsinho Trad, internado em um hospital particular na capital federal. Trad fez parte da comitiva que viajou com o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos entre os dias 7 e 11 de março.


FECHAR