publicidade
10/03/20
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Wolney Queiroz se reúne com Ciro Gomes em meio a impasse sobre candidatura de Túlio Gadêlha no Recife

10 / mar
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 8:44

Nesta segunda-feira (9), o novo líder do PDT na Câmara dos Deputados, o pernambucano Wolney Queiroz (PDT), foi a Fortaleza (CE) se reunir com o ex-ministro Ciro Gomes, principal liderança do PDT e candidato derrotado à Presidência nas eleições de 2018.

O encontro se deu no mesmo dia em que o deputado federal Túlio Gadêlha externou publicamente exigências ao PDT para poder disputar a eleição para prefeito do Recife em outubro. A principal condição colocada por Túlio é de que o partido entregue os cargos que ocupa na gestão do prefeito Geraldo Julio. 

VEJA TAMBÉM:
» Túlio Gadelha pede que PDT entregue cargos na PCR e impõe condições para continuar candidato
» Túlio Gadêlha se diz ‘decepcionado’ com colegas do PDT
» Aliada de Túlio Gadêlha e ativista LGBT, Maria do Céu desiste de pré-candidatura a vereadora em meio a impasse no PDT

Em publicação no Instagram, o deputado Wolney Queiroz disse que a reunião com Ciro Gomes foi para levar demandas da bancada do PDT ao ex-ministro.

“Na condição de novo líder da nossa bancada, vim ao Ceará fazer uma visita ao presidente Ciro Gomes. Vim ouvir suas orientações e trazer um chamado dos nossos deputados, que desejam uma aproximação ainda maior com ele, sobretudo nesse momento de crise aguda que o Brasil enfrenta”, escreveu Wolney, que não citou se houve tratativas a respeito do processo eleitoral no Recife. 

LEIA TAMBÉM:
» Carlos Lupi diz que não é contra PSB, mas quer alternância de poder no Recife
» Túlio Gadêlha é muito melhor que Marília Arraes, diz Carlos Lupi
» Túlio Gadêlha inclui emenda de R$ 126 milhões para metrô do Recife no orçamento da União

O PDT de Pernambuco está dividido em relação à candidatura própria nas eleições do Recife. A ala ligada a Túlio Gadêlha defende o projeto próprio do partido, enquanto o grupo de Wolney e do ex-prefeito de Caruaru, no Agreste, José Queiroz defende a manutenção da aliança com o PSB, que deve lançar João Campos para a disputa de prefeito. José Queiroz deverá ser candidato a prefeito pelo PDT em Caruaru e espera apoio do PSB para a disputa.

Atualmente, o PDT ocupa cargos nas gestões do PSB no Recife e em Pernambuco. A exigência do deputado Túlio Gadêlha para que ele seja candidato é de que o partido deixe os cargos na gestão municipal. “A discussão do estado é apenas em 2022”, frisou Túlio em entrevista coletiva nesta segunda-feira (9).

O espaço do PDT no governo Geraldo Julio fica na Secretaria de Habitação, chefiada por Isabella de Roldão, ex-vereadora do Recife. No Governo de Pernambuco, o partido indicou Alberes Lopes, ex-vereador de Caruaru, para a Secretaria do Trabalho. Ambos são ligados a Wolney Queiroz e defendem aliança com o PSB.

VEJA TAMBÉM:
» Aliança entre José Queiroz e Tony Gel pode atrapalhar a vida de Raquel Lyra em Caruaru, diz pesquisa
» Carlos Lupi defende José Queiroz em Caruaru e diz que PSB vai apoiar ‘melhor candidato’

Candidatura a prefeito do Recife

Trata-se de um momento instável no PDT, que já organizava a vinda do ex-ministro Ciro Gomes ao Recife daqui a duas semanas para um evento ligado à pré-candidatura de Túlio Gadêlha no Recife

Túlio Gadêlha foi lançado como pré-candidato a prefeito do Recife pela cúpula nacional do PDT. Em passagem pelo Recife semanas antes do Carnaval, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, defendeu alternância de poder na cidade ao lançar o nome do deputado federal para a disputa majoritária.

Em entrevista ao repórter José Matheus Santos, do blog, no fim de janeiro, Carlos Lupi chegou a classificar Túlio como “candidatíssimo”.

‘Abraço para Cid Gomes’

Em Fortaleza, o deputado Wolney Queiroz deixou mensagem para o senador Cid Gomes. O parlamentar foi baleado no dia 19 de fevereiro, em Sobral (CE), em conflito com policiais militares em motim. Ele recebeu alta após quatro dias internados

“Também deixei um abraço ao senador Cid Gomes, desejando uma breve recuperação e que com a maior brevidade ele possa estar de volta à trincheira”, completou Wolney, em publicação.

Cid Gomes foi atingido por dois disparos de arma de fogo e se recupera em casa. 

 


FECHAR