publicidade
10/03/20
Foto: Clauber Cleber Caetano/Presidência da República
Foto: Clauber Cleber Caetano/Presidência da República

Bolsonaro diz que houve fraude nas eleições 2018: ‘pelas provas que tenho, fui eleito no 1º turno’

10 / mar
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 8:15

O presidente Jair Bolsonaro causou polêmica ao afirmar, nesta segunda-feira (9), que houve fraude nas eleições de 2018 e que foi eleito no primeiro turno. A declaração foi feita em evento para apoiadores em Miami, nos Estados Unidos.

Bolsonaro ainda defendeu a aprovação de “um sistema seguro de apuração de votos no Brasil” e que, “se bobear”, a esquerda pode voltar ao poder em 2022.

“Pelas provas que tenho em minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu fui eleito no primeiro turno, mas, no meu entender, teve fraude”, disse Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM
» ‘Bolsonaro quer dar um golpe de estado’, afirma desembargador do TJPE
» O que diz a maioria da população sobre Bolsonaro apoiar atos contra Congresso Nacional?
» Miguel Falabella faz críticas ao governo Bolsonaro
» Bolsonaro e o Congresso: reinvenção ou morte do presidencialismo de coalizão?

“E nós temos não apenas palavra, temos comprovado, brevemente quero mostrar, porque precisamos aprovar no Brasil um sistema seguro de apuração de votos. Caso contrário, passível de manipulação e de fraudes. Então acredito até que eu tive muito mais votos no segundo turno do que se poderia esperar, e ficaria bastante complicado uma fraude naquele momento”, afirmou o presidente.

Mesmo após 30 minutos de discurso, Jair Bolsonaro não apresentou aos apoiadores as provas que disse obter.

Em outras oportunidades, Jair Bolsonaro já havia dito que suspeitava de fraudes nas eleições. Em outubro de 2018, em pleno processo eleitoral, o então candidato do PSL disse suspeitar que só não havia vencido Fernando Haddad (PT) no primeiro turno devido a fraudes nas urnas eletrônicas.


FECHAR