publicidade
04/03/20
Foto: Anderson Barros/Câmara do Recife
Foto: Anderson Barros/Câmara do Recife

Líder da oposição no Recife diz que ‘fiscalizações’ às escolas municipais são ‘barradas’

04 / mar
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 12:04

Líder da oposição no Recife, o vereador Renato Antunes (PSC) disse que servidores estão sendo impedidos de entrar nas escolas municipais para auxiliar os parlamentares na fiscalização das unidades de ensino. O parlamentar classificou a suposta ação como uma “truculência”.

Renato cobrou uma resposta da prefeitura e questionou de quem foi a ordem para o ato.

“Precisamos que esta Câmara envie um comunicado à Prefeitura do Recife, com urgência, para saber de onde partiu esta ordem truculenta. Elas são uma iniciativa dos gestores das escolas? Da Secretaria de Educação? Ou do próprio prefeito Geraldo Julio? Seja de quem for, a ordem tem que ser revogada”, disse.

De acordo com o vereador, “as visitas são devidamente credenciadas e previamente agendadas, mesmo assim, as equipes estão sendo barradas nas 308 escolas da rede municipal”.

“É um absurdo que as equipes dos gabinetes, representantes dos vereadores, formadas por servidores matriculados na casa legislativa, sejam impedidas de trabalhar”, disse Renato Antunes.

“Muitos alunos até o presente momento ainda não receberam o kit de fardamento. Esse comportamento que está ocorrendo nas escolas é no mínimo estranho”, criticou.


FECHAR