publicidade
04/03/20
Foto: Nando Chiappetta/Divulgação
Foto: Nando Chiappetta/Divulgação

Em meio ao coronavírus, Comissão de Justiça da Alepe aprova criação de 120 cargos no Hospital Oswaldo Cruz

04 / mar
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 8:42

A Comissão de Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nessa terça (3), a criação de 120 novos cargos para reforçar o quadro de profissionais da área de saúde do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, vinculado à Universidade de Pernambuco (UPE).

Enviado pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei busca ampliar a capacidade operacional da unidade de saúde, que é referência no atendimento de pacientes com doenças infectocontagiosas.

LEIA TAMBÉM:
» Assembleia Legislativa vai alugar ao menos 46 SUVs novas em folha para deputados estaduais
» Deputada anuncia que vai abrir mão de SUV de luxo na Assembleia Legislativa

Segundo o líder do governo e relator da matéria, deputado Isaltino Nascimento (PSB), a iniciativa permitirá que o Estado convoque candidatos aprovados no concurso vigente da Secretaria de Saúde.

“A Assembleia, sintonizada com os interesses da população e com a necessidade de uma medida emergencial, sobretudo por conta da questão, mais presente hoje, do coronavírus, aprovou que esses profissionais sejam alocados no Oswaldo Cruz”, disse o socialista.

A matéria tramita em regime de urgência e deverá ser votada na tarde desta quarta-feira (4) no Plenário da Assembleia Legislativa.

 


FECHAR