publicidade
24/02/20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Do desfile do Galo ao Carnaval do Bode, Mendonça Filho reafirma pré-candidatura a prefeito

24 / fev
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 11:21

O ex-ministro e presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, participou de eventos de Carnaval em Bezerros, Recife e Olinda, durante o domingo (23).

Ao circular durante desfile dos Papangus de Bezerros, Mendonça conversou com recifenses sobre sua pré-candidatura a prefeito.

“Nosso carnaval é múltiplo. Na rua, o povo faz a festa com alegria, criatividade e irreverência”, afirmou Mendonça, que atinge disse que, para sentir o clima do Carnaval, “é preciso circular no meio do povo”.

LEIA TAMBÉM:
» ‘Meu crush é feminista’, diz Tabata Amaral sobre João Campos em campanha contra assédio
» Túlio Gadêlha faz homenagem a povos pré-incas durante Carnaval do Recife
» Delegada Patrícia Domingos desfila em trio elétrico no Galo da Madrugada

No sábado (22), no Galo da Madrugada, o pré-candidato do DEM andou pelas ruas do percurso do Maior Bloco de Carnaval do Mundo.

Na avaliação de Mendonça, no atual momento, a sociedade questiona a classe política diante da polarização vigente no País. “Faço esse percurso a pé todo ano. As ruas no carnaval são um teste político para poucos”, disse.

Durante o domingo (23), Mendonça Filho participou do bloco “Cachorro Cansado”, na Estância, Zona Oeste do Recife. Nesta segunda (24), participa do “Concentra Mais Não Sai”, na comunidade do Bode, Zona Sul da capital pernambucana.

VEJA MAIS:
» Marília Arraes pelas ruas no Galo da Madrugada e vai ao Ibura
» Domingo de Carnaval de João Campos teve quatro bairros do Recife na rota

Ministro da Educação no governo Michel Temer (2016-2018), Mendonça Filho também vai circular no Recife Antigo e nas ladeiras de Olinda.

Cenário

No conjunto de centro-direita da oposição, Mendonça Filho defende a unidade do grupo, assim como o pré-candidato e deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), para enfrentar João Campos (PSB), provável candidato do PSB à sucessão de Geraldo Julio no Recife.

A Delegada Patrícia Domingos também se apresentou como pré-candidata à Prefeitura pelo Podemos, com aval do senador Álvaro Dias (PR), expoente nacional do partido e alinhado ao ex-juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça.

No campo da esquerda, Marília Arraes tenta viabilizar a candidatura pelo PT, com a divergência do senador Humberto Costa, defensor da aliança com o PSB, de João Campos.

No PDT, Túlio Gadêlha já foi lançado como pré-candidato pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi.


FECHAR