publicidade
24/02/20
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Delegada Patrícia Domingos defende que guardas municipais do Recife passem a usar armas

24 / fev
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 14:02

Pré-candidata a prefeita do Recife, a Delegada Patrícia Domingos (Podemos) defendeu que os guardas municipais da cidade passem a circular armados pelas ruas. Atualmente, os agentes atuam sem armamento durante as rondas no Recife.

“A Guarda Municipal do Recife hoje se encontra subaproveitada e poderia ser melhor direcionada. Hoje, uma guarda bem treinada e armada geraria uma maior segurança à população e daria condição aos agentes de prover suas próprias seguranças”, disse Patrícia Domingos à reportagem do blog nesta segunda-feira.

VEJA TAMBÉM: Delegada Patrícia Domingos desfila em trio elétrico no Galo da Madrugada

Na avaliação da pré-candidata, os guardas municipais ficam em risco no atual cenário, sem armamento.

“É inadmissível que um agente de segurança ande nas ruas desarmado. Isso coloca em risco a vida do profissional. Eles poderiam (armados) não só realizar segurança do patrimônio público, mas também da população”, disse a delegada ao blog.

VEJA MAIS: Três partidos sinalizam para aliança em torno da Delegada Patrícia Domingos no Recife

A pré-candidata do Podemos à Prefeitura do Recife ainda disse que, se eleita, o armamento dos agentes municipais será uma das prioridades da sua gestão.

“Essa é uma das nossas grandes prioridades, tornar a guarda municipal do Recife um modelo para o Brasil, que possa prestar serviço eficaz na prevenção da violência urbana e aumentando a sensação de segurança do povo do Recife”, completou Patrícia.

Filiação

Patrícia Domingos é filiada ao Podemos e é uma das apostas da direção nacional do partido nas eleições municipais. A pré-candidata assinou filiação em evento em Brasília no dia 5 de fevereiro. 

LEIA TAMBÉM:
» Túlio Gadêlha faz homenagem a povos pré-incas durante Carnaval do Recife
» Do desfile do Galo ao Carnaval do Bode, Mendonça Filho reafirma pré-candidatura a prefeito
» Marília Arraes circula pelas ruas no Galo da Madrugada. Domingo de Carnaval é no Ibura
» Domingo de Carnaval de João Campos teve quatro bairros do Recife na rota

O ato de filiação teve presença da presidente nacional do partido, deputada Renata Abreu (SP), e do senador Álvaro Dias (PR).

Cenário

No conjunto de centro-direita da oposição, há ainda os nomes do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) e do ex-ministro Mendonça Filho (DEM). Ambos defendem a unidade da oposição no pleito de outubro para enfrentar João Campos (PSB), provável candidato do PSB à sucessão de Geraldo Julio no Recife.

A Delegada Patrícia Domingos também se apresentou como pré-candidata, com aval do senador Álvaro Dias (PR), expoente nacional do partido e alinhado ao ex-juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça.

No campo da esquerda, Marília Arraes tenta viabilizar a candidatura pelo PT, com a divergência do senador Humberto Costa, defensor da aliança com o PSB, de João Campos.

No PDT, Túlio Gadêlha já foi lançado como pré-candidato pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi.


FECHAR