publicidade
23/02/20
Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp

Cid Gomes recebe alta médica quatro dias após ter sido baleado em motim de policiais militares no Ceará

23 / fev
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 11:48

O senador Cid Gomes (PDT-CE) recebeu alta médica no final da manhã deste domingo (23), quatro dias após ter sido baleado em Sobral, interior do Ceará, em conflito com policiais militares em motim.

“Cid está em sua residência, em Fortaleza, onde continuará em reabilitação, realizando fisioterapia respiratória e uso de antibióticos para restabelecimento da função pulmonar”, diz comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do senador pedetista (veja abaixo o momento exato em que Cid foi baleado).

LEIA TAMBÉM:
» Cid Gomes é baleado em Sobral, em confronto com PMs em greve
» Senador deixa UTI de hospital um dia após ser baleado em protesto de policiais no Ceará
» Após sair da UTI, Cid Gomes deixa hospital em Sobral e é transferido para Fortaleza

No sábado (22), Cid Gomes se submeteu a exame de raio-x, que confirmou a existência de dois projéteis alojados, um ao lado da costela e outro no pulmão esquerdo, assim como um fragmento de projétil, segundo a assessoria do parlamentar.

“Não serão realizados procedimentos para a retirada desses projéteis”, diz comunicado oficial.

Vídeo

Na quinta-feira (20), o senador Cid Gomes (PDT-CE) falou pela primeira vez após ter sido atingido por dois tiros de arma de fogo durante conflito com policiais em Sobral, interior do Ceará (veja abaixo o momento exato em que Cid foi atingido).

“Quero agradecer a toda equipe do Hospital. Quero me comprometer de poder retribuir no futuro buscando recursos para mais equipamentos e para salvar mais vidas como salvaram a minha”, disse Cid, que citou médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e nutricionistas.

“Saio daqui sem necessidade de cuidados intensivos”, completou o parlamentar em vídeo publicado em rede social.

Transferência

Na quinta-feira (20), a assessoria do parlamentar informou que Cid Gomes (PDT) foi transferido para Fortaleza.

Segundo a assessoria de comunicação de Cid, o senador ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante 12 horas “por cautela”.

Cid Gomes deu entrada no Hospital do Coração de Sobral na quarta-feira (19) após ser baleado em um motim de policiais para reivindicar aumento salarial em Sobral (a 270km de Fortaleza), berço político do senador (veja abaixo o momento exato em que Cid foi atingido).

O senador entrou na unidade hospitalar com ferimento no hemitórax esquerdo, segundo os médicos.

Inicialmente, a assessoria do senador disse que ele havia sido atingido por uma bala de borracha. Depois, foi informado que o tiro, na verdade, foi disparado por uma arma de fogo (veja abaixo o momento exato em que Cid foi atingido).

O pedetista pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais no 3º Batalhão da Polícia Militar do município.

Irmão de Cid, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse no Twitter que os dois tiros que atingiram o senador “não atingiram órgãos vitais”.

Veja o momento exato em que Cid Gomes é baleado

 


FECHAR