publicidade
12/02/20
Foto: Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados
Foto: Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados

Ex-deputado Kaio Maniçoba é nomeado superintendente do Incra em Pernambuco

12 / fev
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 7:42

O ex-deputado federal Kaio Maniçoba é o novo superintendente regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Pernambuco. 

A nomeação foi feita pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial da União.

Foto: Reprodução

Filho da ex-prefeita de Floresta Rorró Maniçoba (PSB), Kaio foi eleito deputado federal em 2014 pelo PHS, em uma coligação com o PSL de Luciano Bivar. Kaio conseguiu a vitória com 28.585 votos.

O então deputado deixou o PHS e foi para o MDB em abril de 2016, com as bençãos de Jarbas Vasconcelos e Raul Henry, respectivamente, deputado federal e vice-governador à época.

Em julho de 2017, foi nomeado secretário de Habitação do governo Paulo Câmara, cargo em que ficou até abril de 2018. Com a nomeação, Luciano Bivar assumiu mandato na Câmara Federal como primeiro suplente.

A saída se deu por conta da legislação eleitoral, que exige desincompatibilização do cargo no Executivo seis meses antes de eleição, em caso de candidatura.

Logo após deixar o cargo no primeiro escalação do governo Paulo Câmara, Kaio Maniçoba deixou o MDB, que estava em meio a uma disputa de comando entre Jarbas Vasconcelos e Fernando Bezerra Coelho, e se filiou ao Solidaridade, presidido em Pernambuco pelo deputado Augusto Coutinho.

Maniçoba voltou à Câmara Federal em abril de 2018 e disputou a reeleição naquele ano, mas não conseguiu se reeleger, apesar de ter obtido 61.287 votos. O número não foi suficiente para conquistar um assento na Câmara por meio da coligação proporcional PP/PR/Solidaridade/PMN.


FECHAR