publicidade
07/02/20
Túlio Gadêlha (Foto: Leo Motta/JC Imagem)
Túlio Gadêlha (Foto: Leo Motta/JC Imagem)

Túlio Gadêlha é muito melhor que Marília Arraes, diz Carlos Lupi

07 / fev
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 11:14

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, defendeu, em entrevista ao Resenha Política nesta sexta-feira (7), candidatura do deputado federal Túlio Gadêlha à Prefeitura do Recife este ano e alfinetou Marília Arraes, provável adversária dele no pleito. “Túlio Gadêlha é muito melhor do que Marília Arraes, no preparo e no conteúdo”, afirmou.

A declaração do presidente nacional do PDT foi ao ser questionado se o parlamentar seria a Marília Arraes do PDT em 2020, em referência à retirada da candidatura dela pelo PT em 2018, para apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB).

Segundo Lupi, a candidatura de Túlio Gadêlha é “irreversível”. “É importante a gente lançar novos quadros. Queremos mostrar que temos uma nova geração com conteúdo”.

Além disso, Carlos Lupi sinalizou que a candidatura no Recife está próxima da estratégia nacional, com Ciro Gomes.

Carlos Lupi (Foto: Leo Motta/JC Imagem)

Em 2018, a aliança entre PT e PSB envolveu uma articulação dos petistas contra Ciro Gomes, para que ele não recebesse o apoio dos socialistas oficialmente. O PDT entrou na chapa de Maurício Rands (Pros), com Isabella de Roldão na vice, mas manteve os cargos no governo estadual.

Com o fim do pleito municipal, ela assumiu a secretaria de Habitação do Recife.

Sobre os cargos nas gestões socialistas, Carlos Lupi afirmou que é amigo do governador e do prefeito Geraldo Julio (PSB) e que o PDT está em funções que foram oferecidas por eles. “Isso é da política. Temos pensamentos muito paralelos, mas não iguais”.

Mais cedo, em entrevista à Rádio Jornal, o presidente nacional do PDT afirmou que não é contra o PSB, mas defende uma alternância de poder.

Antes da visita ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), Carlos Lupi tomou café da manhã com Paulo Câmara.

Resposta de Marília Arraes

Em nota, a assessoria de imprensa de Marília Arraes afirmou que “diferentemente de outras pessoas, Marília tem em mente que quanto mais opções nas eleições do Recife melhor, para que o debate sobre a cidade seja rico e propositivo. Sobre o que Carlos Lupi disse, ele está exercendo o direito de opinar.”


FECHAR