publicidade
07/02/20
Foto: Leo Motta/JC Imagem
Foto: Leo Motta/JC Imagem

Por Túlio Gadêlha, Carlos Lupi diz que não é contra PSB, mas quer alternância de poder no Recife

07 / fev
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 10:32

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, defendeu a alternância de poder no Recife. O partido apresenta a pré-candidatura do deputado Túlio Gadêlha na disputa pela Prefeitura da capital pernambucana.

Em entrevista à Rádio Jornal, Lupi ainda disse que o Recife está sendo administrado “razoavelmente” pelo prefeito Geraldo Julio (PSB).

“A cidade está sendo administrada razoavelmente, mas (o grupo que está no poder) cumpriu seu ciclo. A alternância é importante, é ela que faz a gente conhecer várias formas diferentes de administrar. Não se pode ter um ciclo permanente de poder. Queremos ter um projeto municipal de desenvolvimento”, disse Lupi.

LEIA TAMBÉM:
» ‘Túlio Gadêlha é candidatíssimo no Recife’, diz presidente nacional do PDT
» Túlio Gadêlha inclui emenda de R$ 126 milhões para metrô do Recife no orçamento da União
» Quem é a mulher que Túlio Gadêlha quer ver na cadeira de prefeita de Jaboatão

O dirigente pedetista ainda disse que o PDT não vai virar inimigo do PSB por conta da provável candidatura própria de Túlio.

“Temos uma boa aliança com o PSB, mas não precisamos ser inimigos. O PSB já foi testado, a população já teve a oportunidade de avaliar”, afirmou Carlos Lupi. O PSB tem como pré-candidato no Recife o deputado federal João Campos.

O presidente nacional do PDT ainda disse que Túlio Gadêlha pretende fazer uma gestão no Recife mais próxima das comunidades e com foco na educação.

“Você tem que ter uma escola com bons professores, inclusive com assistência de médicos, dentistas, a escola para além do que vemos. Você tem que criar a escola para ser a segunda casa da criança. A gente quer que Túlio faça, no seu mandato de quatro anos, que todas as escolas de Recife sejam em tempo integral”, frisou Carlos Lupi.

O lançamento de candidaturas próprias do PDT no Recife faz parte do projeto da sigla para fortalecer o palanque de Ciro Gomes na disputa da Presidência nas eleições de 2022. “A candidatura de Túlio é a cara do Ciro Gomes”, disse Lupi.

Cargos

Atualmente, o PDT ocupa a Secretaria de Habitação do Recife, chefiada por Isabella de Roldão, e a Secretaria de Trabalho de Pernambuco, sob a alçada de Alberes Lopes, que alega não ser filiado ao PDT, mas foi indicado pela ala do deputado federal Wolney Queiroz.

Carlos Lupi disse que a relação com o Governo do Estado não muda por conta da eleição municipal, na avaliação do PDT.

“O estado é uma relação que não vem agora, só em 2022. Em 2018, não apoiamos nem Paulo Câmara e ele nos convidou (para participar do governo). A gente é primo pobre. Estamos dando uma boa contribuição”, disse.

Caruaru

Em Caruaru, o PDT deve lançar José Queiroz na disputa municipal. Queiroz já foi prefeito da cidade por quatro oportunidades e espera contar com apoio do PSB na disputa de 2020.

Nos bastidores, era cogitado um acordo entre PSB e PDT no Recife em troca do apoio dos socialistas a José Queiroz em Caruaru. A possibilidade foi descartada por Lupi.

“Zé Queiroz é um homem preparado. Sabe que as coisas não podem se misturar. Temos que ter a compreensão que a política não pode se resumir a um toma lá dá cá”, disse Lupi.


FECHAR