publicidade
29/01/20
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Geraldo Julio faz coro a João Campos e diz ver com ‘naturalidade’ aceno do PT a Marília Arraes

29 / jan
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 11:46

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), minimizou a defesa da candidatura da deputada federal Marília Arraes à sucessão dele pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. “Vejo com absoluta naturalidade essa declaração”, disse o socialista, em entrevista ao Jornal do Commercio, nesta quarta-feira (29).

“O que nos preocupa neste momento não é a eleição, é a gestão”, desconversou.

Segundo Geraldo Julio, as articulações do PSB com os partidos da base ainda não começaram oficialmente e serão iniciadas “no momento certo”.

Informalmente, as lideranças dos partidos estão conversando sobre os cenários para as próximas eleições.

Ao comentar a fala do ex-presidente Lula (PT), também em defesa de Marília Arraes, o deputado federal João Campos, provável candidato do PSB à Prefeitura do Recife, já havia dito que vê a movimentação do Partido dos Trabalhadores como natural. Apesar disso, pregou diálogo na esquerda.

Reunião do PT

Lula se reuniu nessa terça-feira (28) com Marília Arraes e outros nomes do PT local, como o senador Humberto Costa, contrário à candidatura dela e favorável à manutenção da aliança com o PSB. Após o encontro Gleisi Hoffmann publicou uma foto no Twitter e reafirmou a defesa da postulação da deputada.

Nesta quarta-feira (29), em entrevista à Rádio Jornal, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que o partido está disposto a negociar com o PT. Para isso, poderia retirar a candidatura em cidades onde os petistas tivessem intenção de liderar a chapa.

Em 2018, essa foi a estratégia. Para inviabilizar o apoio dos socialistas a Ciro Gomes (PDT), o PT retirou a candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco, retornando à Frente Popular. Em troca, o PSB rifou a postulação do ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda ao Governo de Minas Gerais.


FECHAR