publicidade
27/01/20
Marília Arraes e Sílvio Costa | Foto: Artur Marrocos
Marília Arraes e Sílvio Costa | Foto: Artur Marrocos

Para atingir Marília Arraes, Humberto chama Silvio Costa de ‘bolsonarista’ e relembra apoio

27 / jan
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 13:11

O senador Humberto Costa (PT) disse que a deputada Marília Arraes apoiou um “bolsonarista” para o Senado nas eleições de 2018. Humberto fez referência ao ex-deputado Silvio Costa (Avante), que teve apoio declarado da parlamentar, à época vereadora do Recife e rifada da disputa para o Governo de Pernambuco.

A afirmação de Humberto ocorreu ao ser questionado na Rádio Jornal sobre a hipótese de Marília Arraes disputar a eleição para a Prefeitura do Recife.

LEIA TAMBÉM
» ‘Humberto Costa vai ter que engolir Marília Arraes’, rebate crítica Silvio Costa Filho
» Lula diz que PT deve lançar Marília Arraes para a Prefeitura do Recife
» Marília Arraes critica Geraldo Julio e PSB por responsabilizar Bolsonaro por problemas no Recife
» PT já contrariou Lula ‘várias vezes’, diz Humberto sobre candidatura de Marília

“Qualquer decisão do partido, eu vou incorporá-la, diferentemente dela que não me apoiou na eleição para senador e que não apoiou o candidato que o partido decidiu apoiar que foi o governador Paulo Câmara e apoiou um candidato que é bolsonarista, um candidato a senador que agora é adepto e apoiador de Jair Bolsonaro”, criticou Humberto.

Questionado sobre quem seria o bolsonarista que Marília teria apoiado, Humberto disse: “o ex-deputado Silvio Costa. Ele já tem externado seu posicionamento (em relação a Bolsonaro)”.

Em 2018, Silvio Costa foi defensor da candidatura de Marília ao Palácio do Campo das Princesas. Como ela não obteve apoio da direção nacional do PT e não foi candidata, Silvio optou pela candidatura ao Senado na chapa que teve Maurício Rands (Pros) como postulante ao Governo de Pernambuco

» Humberto Costa diz que, apesar de Lula sinalizar para Marília Arraes, discussão está começando
» Após Lula acenar para Marília Arraes, presidente do PT no Recife mantém defesa de aliança com PSB
» Marília Arraes critica Geraldo Julio e PSB por responsabilizar Bolsonaro por problemas no Recife
» Especialista diz que, sem Marília Arraes candidata, dificilmente PT faz os cinco vereadores que planeja ter

Na eleição, Silvio Costa acabou derrotado, em quinto lugar, com 10,23% dos votos, enquanto Humberto Costa (PT) foi o primeiro colocado com 25,76%, à frente do outro eleito e colega de chapa majoritária, Jarbas Vasconcelos (MDB), que teve 21,51%.

Na campanha, Silvio Costa fez duras críticas ao senador Humberto Costa, mas se colocava como defensor dos ex-presidentes Lula e Dilma e como ferrenho opositor do então presidente Michel Temer.

A reportagem procurou o ex-deputado Silvio Costa, mas não obteve resposta. Em nota, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) criticou Humberto Costa.

Alianças

Na entrevista, Humberto ainda acrescentou que, nas eleições municipais, o PT não fará alianças com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. “Não vamos fazer aliança com bolsonarista. Vamos fazer aliança com o campo da esquerda”, disse.


FECHAR