publicidade
25/01/20
Foto: Hélia Scheppa/Governo de Pernambuco
Foto: Hélia Scheppa/Governo de Pernambuco

Paulo Câmara inaugura reforma de porto em Fernando de Noronha

25 / jan
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 14:29

O governador Paulo Câmara entregou, na quinta-feira (23), a reforma das estruturas do Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha. Com um investimento em torno de R$ 6 milhões, a obra contemplou serviços de recuperação, requalificação e reforço do cais de atracação/comercial, terminal de passageiros e elementos de apoio (flutuante, rampa e passarela de acesso).

Paulo Câmara destacou a importância das melhorias estruturais, inclusive pela quantidade de turistas que Noronha recebe. “O Porto é um símbolo muito importante e, hoje, conseguimos entregar a reforma realizada com as técnicas mais modernas de engenharia, levando em consideração as peculiaridades do arquipélago, as mudanças climáticas e as condições ambientais”, afirmou o governador.

“Nós temos um novo terminal de cargas completamente seguro e com a tecnologia mais moderna possível de engenharia. Também melhoramos o flutuante, impondo uma nova tecnologia, sem contato com o mar e sem risco de ser danificado”, disse Guilherme Rocha, administrador do arquipélago.

O governador também foi ao Hospital São Lucas, responsável pela assistência à população de Fernando de Noronha e aos turistas. Na visita, houve entrega de um aparelho de ultrassom à unidade. O equipamento, no valor de R$ 127 mil, foi adquirido por meio de emenda federal, e permite a realização de ecocardiograma (exame que avalia o funcionamento do coração) e vai auxiliar no diagnóstico de quadros clínicos nas especialidades de cardiologia, ginecologia, vascular e obstetrícia.

Acompanharam a visita do governador a Fernando de Noronha os deputados Diogo Moraes (estadual) e Fernando Monteiro (federal).


FECHAR