publicidade
23/01/20
Osmar Terra/Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Osmar Terra/Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Bolsa Família: ministro promete porta de saída para jovens

23 / jan
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 14:28

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, disse que a pasta tem intenções de firmar parcerias com o Porto Digital para gerar mais empregos para jovens. Em visita à instituição no Recife, o auxiliar do presidente Bolsonaro ressaltou que é importante a integração entre beneficiários do Bolsa Família e a tecnologia.

“A maioria dos empregos que terão daqui a dez anos ainda não existem e serão a partir de plataformas como as do Porto Digital. Temos que pensar também na capacitação das pessoas. Por que não utilizar todo esse exército que nós temos de jovens que não têm oportunidade de trabalho nem estão estudando?”, indagou o ministro.

Osmar Terra afirmou que a parceria pode ser feita na inclusão de jovens de famílias de baixa renda que estão sem emprego e sem vivência escolar. “Esses jovens poderiam fazer cursos de TI. São mais de 4,6 milhões que estão nesse grupo. A partir disso, em statups, por exemplo, ganhariam bem e teriam mais conforto para suas famílias”.

Recentemente, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) afirmou que Bolsonaro deve ampliar o Bolsa Família.

Presidente do Porto Digital, Pierre Lucena vê necessidade de criação de um programa para incluir jovens carentes em cursos no setor de tecnologia, sobretudo no Recife.

“O Recife, por exemplo, é uma cidade majoritariamente pobre. Precisamos incluir, hoje temos capacidade para receber mais de 2 mil pessoas no mercado de trabalho com o que formamos, mas poderíamos ampliar muito mais se houvesse um programa de inclusão para pessoas que não conseguem pagar formações na área de tecnologia”, disse Pierre.

LEIA TAMBÉM: Osmar Terra defende manutenção da Segurança Pública com Moro


FECHAR