publicidade
19/01/20
Joaquim Francisco (Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)
Joaquim Francisco (Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)

Joaquim Francisco é opção real do PSDB para o Recife, diz Bruno Araújo

19 / jan
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 16:16

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou neste domingo (19) ao Jornal do Commercio que o PSDB considera a candidatura do ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco à Prefeitura do Recife. Apesar disso, afirmou que a decisão depende de fatores como as negociações com outros partidos.

“Joaquim Francisco é um dos grandes ativos morais da política de Pernambuco. Hoje a gente assiste no país uma inflexão de parte do eleitorado, que procura candidaturas experientes, homens públicos experimentados”, disse o tucano.

“Estamos conversando com outros partidos de forma ampla com outros partidos, com outras alternativas, mas Joaquim Francisco é um nome real”.

LEIA TAMBÉM
» ‘Preciso conversar com Joaquim Francisco’ diz Joaquim Francisco, com bom humor, sobre candidatura
» Marília Arraes vai se encontrar com Lula para discutir cenário no Recife
» Para se afastar de Bolsonaro, PSL de Luciano Bivar deve apoiar João Campos no Recife em 2020

O ex-governador passou a ter a candidatura cogitada por bolsonaristas, como uma possibilidade para ser o representante do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Recife. Bolsonaro já afirmou que a capital pernambucana é uma das suas prioridades nas eleições de 2020.

O Blog de Jamildo publicou nessa sexta-feira (17) que o presidente vetou o PSDB. O partido tem como uma das lideranças o governador de São Paulo, João Doria, cotado para ser adversário de Bolsonaro em 2020.

Com isso, Joaquim Francisco poderia deixar o PSDB. Uma solução seria migrar para o PL, partido do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que é amigo de Bolsonaro.


FECHAR