publicidade
18/01/20
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Decisão de Marília Arraes de sair candidata ou não pode afetar chapa da Direita no Recife

18 / jan
Publicado por jamildo em Notícias às 17:34

Analistas da cena política local contam, sob reserva, que Marília Arraes pode acabar ajudando ou atrapalhando seus adversários no campo da Direita com a decisão de sair candidata ou não. Sabe-se que parte do PT não deseja que ela saia candidata, para manter a aliança com o PSB e cargos nas gestão estadual ou municipal.

“Se Marília Arraes sai como candidata, a oposição vai ter que ter uma mulher na cabeça de chapa ou na vice. Caso Marília Arraes não saia, a chapa pode ter um espectro diferente, sem uma vice mulher”, afirma um analista local.

Quem é melhor na vice?

Nos bastidores, uma das conversas que se ouve é que a deputada estadual Priscila Krause, uma das mais combativas vozes da oposição, poderia compor a chapa como vice, em uma situação que o ex-deputado federal Mendonça Filho abriria mão da postulação.

De acordo com essas informações de bastidores, no segundo caso, sem uma mulher na disputa, a vice poderia ser ocupada até mesmo pelo deputado federal Daniel Coelho, do Cidadania, embora haja reações ao partido por parte dos bolsonaristas. O comando nacional tenta atrair o apresentador Luciano Huck para a disputa de 2022, contra Bolsonaro.


FECHAR