publicidade
12/01/20
Aline Correa (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Aline Correa (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Lula Cabral emprega Aline Corrêa, filha de Pedro Corrêa, no Cabo

12 / jan
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 12:54

A ex-deputada federal Aline Corrêa está trabalhando como assessora especial da Secretaria de Infraestrutura do Cabo de Santo Agostinho. Filha do também ex-parlamentar Pedro Corrêa, ela foi nomeada pelo prefeito Lula Cabral (PP) no dia 4 de novembro, poucas semanas após reassumir o mandato na cidade da Região Metropolitana do Recife.

O Portal da Transparência do Cabo não foi atualizado com as remunerações dos servidores desde novembro, então não foi possível consultar o salário referente ao cargo.

Aline Corrêa viveu durante 20 anos em São Paulo, mas voltou a Pernambuco em 2018, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em 2018, pelo PR. No pleito, ela obteve 12.315 votos e não foi eleita.

Lula Cabral é filiado ao PSB, mas é aliado do deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, partido de Pedro Corrêa. A deputada estadual Fabíola Cabral, filha do prefeito do Cabo, é do PP.

Em 2018, houve uma polêmica envolvendo familiares de Pedro Corrêa. Três netas dele ocupavam cargos comissionados na administração do Porto de Suape.

Pedro Corrêa foi figura expressiva na política pernambucana até o escândalo do mensalão, em que foi condenado, preso e cassado. Quase dez anos depois, na Operação Lava Jato, voltou a receber sentença por corrupção. Em sua delação premiada, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado, acusou o ex-presidente Lula (PT).

Hoje, Pedro Corrêa cumpre prisão domiciliar e vive no seu apartamento na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.


FECHAR