publicidade
11/01/20

Governo do Estado e União tratam de prevenção e repressão em Paulista, em segunda fase do projeto

11 / jan
Publicado por jamildo em Notícias às 17:24

O secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, participa, nesta segunda-feira (dia 13), da comitiva com representantes de dez ministérios, nove secretarias de Pernambuco, além de oito secretarias municipais envolvidos no programa piloto Em Frente Brasil.

A comitiva com vai se reunir no Centro Administrativo de Paulista, a partir das 10h30.

Em Frente Brasil é a primeira iniciativa na área de segurança pública, que o Ministério da Justiça e Segurança Pública iniciou, ainda no ano passado.

O projeto previu iniciativas de repressão qualificada e prevenção à violência em cinco municípios no Brasil. Paulista, na Região Metropolitana do Recife, é um deles.

O secretário Cloves Benevides, na condição de coordenador da Câmara Técnica de Prevenção Socioeconômica, elogiou a iniciativa. “Todos os esforços que visam antecipar eventos ilegais e violentos são bem-vindos”, declarou Benevides.

Ele também disse que o Governo de Pernambuco tem muito a contribuir com a iniciativa federal, em particular, no tocante à prevenção.

“Temos legislação, ações, projetos e iniciativas na área da prevenção social à violência, que contribuem para os resultados exitosos de 24 de redução dos indicadores de violência”.


FECHAR