publicidade
05/01/20
Foto: Pedro Rafael/Agência Brasil
Foto: Pedro Rafael/Agência Brasil

Bolsonaro visita general Villas-Bôas em Brasília

05 / jan
Publicado por Blog de Jamildo em Notícias às 15:16

Da Agência Brasil

Sem compromisso oficial neste domingo (5), o presidente Jair Bolsonaro visitou, no final da manhã, o general Eduardo Villas-Bôas, em sua residência, no Setor Militar Urbano, em Brasília. Bolsonaro chegou por volta das 11h30 e ficou no local por cerca de 40 minutos. Ele não falou com a imprensa. De lá, o comboio presidencial seguiu pelo centro da capital e parou na catedral metropolitana, onde conversou e atendeu dezenas de turistas e fiéis que visitavam o local.

“Vou ali na catedral agradecer a missão”, disse, ao descer do carro. Perguntado sobre a visita ao general, o presidente se limitou a dizer que foi tratar de “questões particulares”.

Villas Bôas, ex-comandante do Exército Brasileiro, tem uma doença neuromotora de caráter degenerativo chamada de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), motivo pelo qual não consegue mais caminhar.

LEIA TAMBÉM
» Bolsonaro diz que no Ceará ‘quase todo mundo é cabeçudo’
» Moro tem mais credibilidade do que Bolsonaro e Lula, diz Datafolha
» Bolsonaro diz que livros didáticos têm ‘muita coisa escrita’
» Fundo eleitoral: ‘Não bota no meu colo problema que não é meu’, diz Bolsonaro

Em seguida, Bolsonaro entrou na catedral, onde se ajoelhou e permaneceu em silêncio dos por alguns minutos, fazendo uma oração. O presidente se declara católico e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é evangélica. Quando se dirigia à casa do general Villas-Bôas, o comboio presidencial chegou a parar em frente à Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro Sudoeste, mas não desceu, e seguiu para o Setor Militar.

Antes de retornar ao Palácio do Alvorada, pouco depois das 13h, o presidente parou novamente, por alguns minutos, para conversar com pessoas na Praça dos Três Poderes.


FECHAR