publicidade
05/01/20
Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República)
Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República)

Bolsonaro diz que no Ceará ‘quase todo mundo é cabeçudo’

05 / jan
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 14:42

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a se referir a nordestinos como pessoas de cabeça grande. Desta vez, a declaração foi em uma transmissão ao vivo na sua conta oficial no Facebook, nesse sábado (4), quando falava em visitar o Ceará durante o seu governo.

“O Ceará foi o primeiro estado que tivemos uma grande recepção em aeroporto. Um dos grandes articuladores disso, se não me engano, foi o Alex Ceará, um cara cabeçudo. Se bem que chamar cearense de cabeçudo não consegue identificar ninguém, lá quase todo mundo é cabeçudo”, afirmou Bolsonaro, rindo.

Em agosto, o presidente apareceu em um vídeo publicado pelo deputado Claudio Cajado (DEM-BA) dizendo que, para virar nordestino, “falta crescer um pouquinho a cabeça”.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, também usou a referência pejorativa ao discursar em junho, em Petrolina, no Sertão pernambucano.

Weintraub afirmou estar “incomodado” com o que chama de fake news de que não tem ligação com o Nordeste. “Tenho duas formas de provar. Primeiro, olha o tamanho da minha moleira”, afirmou, mostrando a cabeça. Em seguida, tirou uma gaita do bolso e começou a tocar. “Já viu paulista tocar xote desse jeito?”, perguntou.


FECHAR