publicidade
20/12/19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Raul Henry no Recife é única chance do MDB em capitais do Nordeste, diz FBC

20 / dez
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 14:26

O senador Fernando Bezerra Coelho voltou a defender nesta sexta-feira (20), em entrevista à Rádio Jornal, a candidatura do deputado federal Raul Henry à Prefeitura do Recife pelo MDB. “Estamos fazendo um trabalho a partir da executiva nacional. A única capital do Nordeste em que temos chance de disputar é o Recife. Acho Raul Henry um nome preparado”, afirmou.

Na semana passada, após declarar que está tentando “animar” o deputado a se candidatar na capital pernambucana, outra liderança da oposição ao PSB em Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), reagiu. “Não entendi como uma crítica. Ele tem preferência por outros nomes, mas eu estou fechado pelo nome de Raul”, disse Fernando Bezerra.

LEIA TAMBÉM
» PSB é bom em desculpa, diz Fernando Bezerra Coelho
» Fernando Bezerra diz que Moro é pilar do governo Bolsonaro e nega desconfiança

Ao criticar a sugestão de Raul Henry por FBC, Armando Monteiro enfatizou que o deputado é aliado do governador Paulo Câmara (PSB) e foi vice até o ano passado.

Questionado se discutiu uma eventual saída da aliança com os socialistas com o senador Jarbas Vasconcelos, um dos principais nomes do MDB no Estado, Fernando Bezerra Coelho disse que sim. “Ele me disse que, se Raul for candidato, o candidato dele é Raul. Estamos trabalhando para animar Raul. Mas ele me disse que, se Raul não for candidato, a disposição é continuar na Frente Popular”.

FBC disse esperar uma decisão do deputado sobre a candidatura até o fim de fevereiro.

A entrada de Fernando Bezerra Coelho no partido, em 2017, provocou um racha. O senador trocou o PSB pelo MDB em articulação com o então presidente nacional da sigla, Romero Jucá, para levá-la para a oposição a Paulo Câmara. Com isso, o socialista perderia a legenda com maior tempo de televisão na aliança.

No entanto, Raul Henry, que é presidente estadual, levou a questão para a Justiça e conseguiu manter o comando, permanecendo na Frente Popular. FBC, que queria disputar o Governo de Pernambuco, teve que abrir espaço para Armando Monteiro, derrotado por Paulo Câmara pela segunda vez.

Após o fim do período eleitoral de 2018, Fernando Bezerra Coelho e Raul Henry se reaproximaram.

João Campos

Na Rádio Jornal, o senador foi questionado sobre a provável candidatura de João Campos à Prefeitura do Recife em 2020. “Prefiro não comentar”, respondeu. “João Campos é um candidato das forças governistas. Paulo Câmara e Geraldo Julio estão enfrentando um grande desgaste e tem chance grande de as forças de oposição se sagrarem vitoriosas”.


FECHAR