publicidade
19/12/19

Boa notícia. Ypê terá fábrica e um centro de distribuição em Pernambuco. Grupo anuncia 700 vagas de trabalho

19 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 11:10

Nesta quinta-feira (19),  foi assinado protocolo de intenções, no Palácio do Campo das Princesas, para instalação do complexo fabril e do centro de distribuição (CD) da Ypê em Pernambuco.

A Ypê, empresa brasileira do segmento de higiene e limpeza no Brasil, anunciou uma nova unidade fabril, em Pernambuco.

A fábrica será instalada em Itapissuma, município localizado a 35 km de Recife. As obras estão previstas para começar em 2020, com previsão de conclusão em torno de 2 anos.

LEIA TAMBÉM
» Após críticas de FBC, Paulo Câmara anuncia fábrica da Masterboi, com 800 empregos no Agreste
» Pernambuco comemora melhor novembro dos últimos seis anos na geração de empregos
» Com salários de R$ 11,9 mil, PCR abre seleção para médicos
» UFPE abre concurso para professores com salários até R$ 9,6 mil 

A empresa de origem paulista está presente no mercado de higiene e limpeza há quase 70 anos e possui, em seu portfólio, marcas de referência no segmento, como Atol, Assolan, Tixan e Perfex.

O empreendimento ficará em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Logo após a assinatura, o governador Paulo Câmara, o CEO da empresa, Waldir Beira Júnior, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwambach, darão detalhes do projeto e da política de incentivos para atração de novos investimentos. Nunca se revela o valor do incentivo fiscal usado para atrair os empregos formais.

Atualização

O anúncio da construção da nova fábrica e a assinatura do protocolo de intenções entre a Ypê e o Governo de Pernambuco aconteceram hoje (19/12), no Palácio do Campo das Princesas, em Recife.

Na ocasião, estiveram presentes Paulo Câmara, Governador do Estado de Pernambuco, Bruno Schwambach, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Abreu e Lima, Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper) e Waldir Beira Júnior, CEO da Ypê.

A nova planta será construída em uma área de 400 mil metros quadrados. Está prevista, ainda, a instalação de um Centro de Distribuição, ao lado da futura unidade. Esse local abrigará a linha de produtos Ypê fabricados em Itapissuma.

Atualmente, a empresa já opera com uma unidade fabril no Nordeste, localizada em Simões Filho, na Bahia, e passará a ter sua segunda unidade nessa região do país.

“A expansão significativa dos negócios da Ypê no Nordeste colaborará com o desenvolvimento e fomento da economia local”, destaca Júnior. Está prevista a geração de cerca de 700 novas vagas, entre empregos diretos e indiretos.

O Estado de Pernambuco é um forte mercado consumidor de produtos Ypê e tem uma estrutura completa para abrigar uma nova indústria na região. Devido aos recursos viários presentes no Estado, essa unidade poderá atender todo o Brasil. Entretanto, o objetivo, prioritariamente, é fornecer produtos para os mercados do Nordeste e Norte do país.

Criada em 1950, na cidade de Amparo, São Paulo, a Ypê passará a ter seis unidades no país. A empresa também está presente em Salto, no estado de São Paulo, Simões Filho, na Bahia, em Anápolis e Goiânia, em Goiás.

 

 


FECHAR