publicidade
16/12/19
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Geraldo Julio não nega disputa ao governo, mas diz estar focado na PCR

16 / dez
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 12:01

A um ano de concluir o segundo mandato à frente da Prefeitura do Recife, Geraldo Julio (PSB) não negou que deve se candidatar à sucessão do aliado Paulo Câmara, também socialista, ao Governo de Pernambuco em 2022.

O prefeito foi entrevistado nesta segunda-feira (16), na Rádio Jornal.

LEIA TAMBÉM
» Em crítica a Bolsonaro, Geraldo Julio diz que Brasil é ‘fábrica de desigualdades’

O comunicador Geraldo Freire iniciou a entrevista lembrando que, em 2012, antes de ele ser eleito, perguntou se ele saberia chegar ao Córrego do Jenipapo, na Zona Norte do Recife, e o hoje prefeito respondeu que “pelo melhor caminho”.

Então, questionou se, para a campanha de 2022, já foi a Solidão, município do Sertão pernambucano, e quando iniciaria as viagens pelo interior do Estado. 

Geraldo Julio disse que responderia com uma risada e afirmou que ainda não esteve em Solidão. “Eu estou muito focado na gestão”, afirmou. “As coisas têm que seguir as etapas naturais”.

O prefeito ainda afirmou que, antes das próximas eleições para o Governo do Estado, haverá o pleito de 2020. Para o Recife, o PSB deve ter o deputado federal João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, como candidato.

Frente Popular

Com partidos aliados podendo lançar candidaturas próprias, Geraldo Julio afirmou que o PSB não iniciou ainda as articulações e que só faria essa discussão no próximo ano.

“É melhor botar a energia nisso [na gestão] do que num debate eleitoral que só vai acontecer daqui a dez meses”, afirmou. “Não houve conversa oficial com nenhum partido. A gente vai conversar e tentar manter a Frente Popular unida“.

O PT pode voltar a deixar o grupo para disputar com a deputada federal Marília Arraes e o PDT com Túlio Gadêlha. No MDB, o senador Fernando Bezerra Coelho afirmou que tenta estimular uma candidatura de Raul Henry.


FECHAR