publicidade
15/12/19
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

FBC defende recursos para parlamentares e nega ‘toma lá, dá cá’

15 / dez
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 11:17

O líder do governo Jair Bolsonaro (sem partido) no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou, em entrevista ao UOL e à Folha de S. Paulo publicada neste domingo (15), que o pagamento de emendas parlamentares antes de votações não pode ser classificado como “toma lá, dá cá”.

“[Bolsonaro] Referia-se aos cargos aos ministérios, isso acabou. Mas a liberação de recursos para os parlamentares vai existir sempre”, disse.

Fernando Bezerra Coelho frisou que essa verba está prevista no orçamento. “Faz parte do regime democrático e é evidente que os parlamentares vão sempre pedir ao governo, dentro do que foi aprovado, que acelere a liberação para suas bases. E é evidente que, se eu recebo, posso estar mais sensível a votar determinadas matérias”, afirmou.

O senador ainda apontou que o pagamento de emendas parlamentares será cada vez mais recorrente após a aprovação do orçamento impositivo.

As declarações foram em resposta a uma pergunta sobre a liberação de R$ 1 bilhão em emendas antes da votação da reforma da Previdência, apesar de Bolsonaro ter criticado o “toma lá, dá cá”.


FECHAR