publicidade
09/12/19

Em Petrolina, Miguel Coelho anuncia R$ 85 milhões para pavimentação

09 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 15:00

O Governo Federal e a Prefeitura de Petrolina fecharam parceria de R$ 85 milhões para a pavimentação de mais de 40 km de ruas no município sertanejo.

O investimento foi anunciado em uma cerimônia, nesta segunda (09), pelo ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o prefeito Miguel Coelho, na cidade pernambucana.

De acordo com a gestão local, os recursos garantirão a pavimentação de mais de 200 vias em vários bairros de Petrolina.

“Parte dos investimentos já teve ordem de serviço assinada na solenidade para início das obras neste mês. O restante será direcionado para uma licitação com expectativa para ser concluída no primeiro trimestre do próximo ano”, informou a prefeitura, por meio de nota.

Foi a quinta visita do ministro Gustavo Canuto a Petrolina. O titular do Desenvolvimento Regional comentou a prioridade que o Ministério tem dado à cidade sertaneja.

“É um investimento robusto que o Governo Federal traz para Petrolina. São obras que levarão melhoria para a mobilidade urbana e representam a luta do senador Fernando Bezerra, dos deputados Fernando, Antonio e do prefeito Miguel pela região”, afirmou.

No evento, o prefeito de Petrolina comemorou a chegada dos novos investimentos para a cidade e estima que os recursos permitirão atingir a marca de 500 ruas pavimentadas em quatros anos de gestão.

“Já asfaltamos mais de 200 vias na cidade e zona rural. Esse convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional e a Codevasf permitirá que a prefeitura amplie mais o programa de pavimentação, tirando 500 ruas da areia e melhorando a vida de milhares de petrolinenses”, disse o prefeito.

A solenidade teve a presença dos presidentes da Codevasf, Marcelo Moreira, e do novo superintendente da Sudene, Douglas Cintra, o senador Fernando Bezerra, os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho. Prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de municípios da região também prestigiaram o evento em Petrolina.


FECHAR