publicidade
09/12/19
Sérgio Lima/PODER 360
Sérgio Lima/PODER 360

Conselho de ética vota processos contra deputados rebeldes no racha no PSL

09 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 12:10

Na quarta-feira, o Conselho de Ética da Câmara vota a instauração de processo por quebra de decoro contra seis parlamentares do PSL – Carla Zambelli (SP), Carlos Jordy (RJ), Daniel Silveira (RJ), Alê Silva (MG), Filipe Barros (PR) e Bibo Nunes (RS) – em razão de críticas e acusações feitas por eles contra a direção nacional do partido em meio ao racha envolvendo deputados pró e contra o presidente Jair Bolsonaro.

Todas as representações foram assinadas pelo presidente nacional da legenda, Luciano Bivar (PE), e podem levar à cassação dos mandatos.

Não é só. Nesta segunda, a coluna Painel registrou parte da guerra política.

“Os advogados da Aliança pelo Brasil, partido que Jair Bolsonaro tenta criar, estudam pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esta semana, a desfiliação de mais de 20 deputados do PSL alegando justa causa”.

“Entre os argumentos, vão alegar terem sido perseguidos, em razão das sanções impostas pelo PSL a 17 deles, e também por integrantes da sigla terem acionado o Conselho de Ética da Câmara. A defesa dirá ainda que houve descumprimento dos postulados partidários pela direção do PSL”.

“Também nesta semana os advogados de Bolsonaro vão solicitar autorização da corte para usar a biometria como forma de validar apoios para a criação do partido. Vão pedir ainda que a Justiça Eleitoral disponibilize ao menos uma urna em cada cartório para que o eleitor possa digitar o número 38, formalizando o apoio”, informou o jornal, de São Paulo.


FECHAR