publicidade
08/12/19
Foto: Arthur Marrocos/Divulgação
Foto: Arthur Marrocos/Divulgação

Marília Arraes sobe o Morro da Conceição com aliados do PSOL

08 / dez
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 17:33

Buscando se candidatar à Prefeitura do Recife em 2020, a deputada federal Marília Arraes (PT) foi ao Morro da Conceição, na Zona Norte da cidade, neste domingo (8), para a festa de Nossa Senhora da Conceição. A petista estava com aliados do próprio partido e do PSOL, como o vereador do Recife Ivan Moraes e a candidata ao Governo de Pernambuco pela legenda em 2018, Dani Portela.

Além deles, subiram o morro com Marília Arraes a deputada estadual Teresa Leitão e as integrantes do mandato coletiva Juntas.

Após ter a sua candidatura retirada pelo PT no ano passado, Marília Arraes passou a apoiar Dani Portela. O seu partido decidiu retomar a aliança com o PSB, rompida cinco anos antes, enquanto a deputada é opositora da sigla do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio. 

No PSOL, o ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago tenta articular a sua candidatura à Prefeitura do Recife.

Neta de Miguel Arraes, Marília iniciou a carreira política no PSB, mas deixou o partido em 2014, após atritos com o ex-governador Eduardo Campos, seu primo, e discordâncias em relação ao rumo que a legenda adotou após a morte dele. Naquele ano, afastado do PT, os socialistas apoiaram Aécio Neves (PSDB) para a presidência.

Outros políticos

Além de Marília Arraes, Mendonça Filho (DEM) e Daniel Coelho (Cidadania) subiram o Morro da Conceição neste domingo (8). 

A viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, também esteve na celebração religiosa. O prefeito Geraldo Julio (PSB) viajou para Madri, na Espanha, para participar da Conferência de Mudanças Climáticas das Nações Unicas, a COP25, e foi ao morro na última sexta-feira (7), acompanhado de Renata.


FECHAR