publicidade
08/12/19
Foto: Caio César/Câmara do Rio
Foto: Caio César/Câmara do Rio

Carlos Bolsonaro volta para o Twitter

08 / dez
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 14:46

Quase um mês após inativar as contas oficiais nas redes sociais, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC) voltou ao Twitter neste domingo (8). A primeira publicação do filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi um GIF do chef turco Nusret Gökçe, conhecido como Salt Bae.

Em meio a respostas, apoiadores comemoraram o retorno de Carlos Bolsonaro à rede social e opositores fizeram questionamentos.

LEIA TAMBÉM
» Comprova: Redes sociais de Carlos Bolsonaro não foram excluídas por ordem de Gilmar Mendes
» Frota afirma que Carlos Bolsonaro comanda ‘milícia virtual’ do governo dentro do Planalto
» Após briga com Carlos Bolsonaro, vídeo de ameaça a Joice Hasselmann ressurge nas redes

Uma delas foi do ministro da Cidadania, Osmar Terra, que desejou: “Parabéns. Longa vida!”.

Outras questionavam o pagamento de R$ 20 mil. Em depoimento à CPMI das Fake News, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo, acusou Carlos Bolsonaro de integrar o que chama de “milícia digital” que pagaria o valor por disparo de Twitter.

Os perfis de Carlos Bolsonaro nas redes sociais desapareceram no dia 12 de novembro. Depois disso, publicações com desinformação sobre o assunto se espalharam na internet.

O Projeto Comprova checou posts que sugeriam que ele havia sido alvo de retaliação por uma campanha no Twitter contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), com a hashtag #ImpeachmentGilmarMendes. Porém, tanto as plataformas de mídia social como a Corte negaram o boato.

Durante a campanha eleitoral de 2018, Carlos Bolsonaro cuidou das redes sociais do pai. Mesmo após a posse de Jair Bolsonaro, o filho continuou com a senha do pai e foram atribuídos ao vereador diversas publicações do presidente.


FECHAR