publicidade
03/12/19

Maia diz que governo Bolsonaro errou ao adiar envio da reforma administrativa ao Congresso-

03 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 17:28

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou como um erro o atraso por parte do governo do encaminhamento da reforma administrativa do Executivo.

O presidente Jair Bolsonaro adiou para o ano que vem o envio da proposta ao Congresso.

Para Maia, a economia vai continuar crescendo pouco se o estado brasileiro não for reorganizado.

“Um erro que não se justifica, do meu ponto de vista, porque todos nós sabemos que o estado é fundamental, que o estado tem um papel regulador e de redução de desigualdades no Brasil. Esse estado que vivemos hoje concentra riqueza na mão de todos. A reforma administrativa para os novos servidores vem mudar essa equação”, criticou Maia.

Ele minimizou o crescimento da economia, cujos dados foram divulgados nesta terça-feira (3) pelo IBGE.

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 0,6% no 3º trimestre, na comparação com o 2º trimestre, puxado pelo consumo das famílias e pelo investimento privado.

“Acho que a economia está crescendo, lentamente, e vai ser lento enquanto não tirar o peso do custo do estado de cima da sociedade, enquanto o a gente não aprovar a reforma tributária, administrativa, enquanto não tiver um marco legal para saneamento, para a lei de concessões, uma nova lei de recuperação judicial para garantir o direito dos credores e investimentos”, destacou o presidente.


FECHAR