publicidade
29/11/19
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Marcos Pereira defende centro em 2022, descolando-se de Lula e Bolsonaro

29 / nov
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 12:08

Seguindo a estratégia do centrão de colocar o Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) como opostos e se posicionar como um caminho ideal entre os dois, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (Republicanos=SP), defendeu a eleição de um candidato do grupo em 2022. 

“Extremistas tendem a causar confusão e a ter pensamentos impositivos”, afirmou nesta sexta-feira (29), em entrevista ao Resenha Política, da TVJC. “Mas quero crer que em 2022 o Brasil deva caminhar para um caminho de centro, porque o centro é o caminho do equilíbrio”.

Prisão em 2ª instância e Lula

Questionado sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para permitir a prisão após condenação em segunda instância, Marcos Pereira fez questão de salientar que o projeto não se refere apenas a Lula. “Não é a PEC para soltar ou prender Lula, envolve a vida de todos os brasileiros. Ninguém nesse País está livre de ser processado criminalmente inclusive”.

O acordo entre o Senado e a Câmara para priorizar a PEC, que tem tramitação mais lenta e está sendo analisada pelos deputados, em detrimento dos projeto de lei foi criticado por um grupo de senadores. Pereira defendeu que “não há por que ter esse açodamento”. “Temas relevantes precisam ser feitos com calma”, defendeu.


FECHAR