publicidade
27/11/19
Vice-governador Raul Henry | Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Vice-governador Raul Henry | Foto: Diego Nigro / JC Imagem

‘Paulo Guedes fala demais’, critica Raul Henry

27 / nov
Publicado por jamildo em Notícias às 18:10

Nas redes sociais, o deputado Raul Henry comentou de forma crítica as últimas declarações do ministro Paulo Guedes. Não foram cinco, mas três observações.

“Tenho o ministro Paulo Guedes na conta de um homem bem intencionado e necessário ao país, neste momento em que é urgente reformar o Estado brasileiro. Mas, ele revela, também, alguns problemas na sua atuação:

“1- Tem uma visão ultraliberal do mundo, pensa que o mercado resolve tudo. E, na realidade, as coisas não funcionam assim. Em um país com tantas desigualdades como é o Brasil, o Estado tem que cumprir seu papel de prover a sociedade de políticas públicas, proteger os mais vulneráveis e reduzir as iniquidades”.

“2- O ministro fala demais. Tem uma verborragia compulsiva e isso, geralmente, traz problemas, como se viu agora no aumento recorde do dólar”.

“3- Por fim, torna explícita sua formação autoritária e antidemocrática, quando cogita a possibilidade da volta do AI-5 para conter eventuais manifestações de rua. E isso é inadmissível. Para quem não se lembra, o AI-5 foi o principal instrumento da ditadura militar. Esse pecado é o mais grave de todos, porque o regime democrático é o maior patrimônio da sociedade brasileira”, disse Raul Henry.


FECHAR