publicidade
22/11/19
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Falta coragem a Alcolumbre para pautar impeachment de Toffoli, diz Kim

22 / nov
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 17:48

Liderança do Movimento Brasil Livre (MBL), o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) defendeu nesta sexta-feira (22), em entrevista ao Resenha Política, que há elementos para o julgamento do impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. “Infelizmente falta coragem para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre [do seu partido, o DEM, do Amapá], para pautar”, afirmou.

Para Kataguiri, há uma “aura de superioridade” sobre os ministros da Corte. “Tivemos dois presidentes da República que sofreram impeachment e, quando fala em ministro do Supremo, dizem que é muito radical”, comparou. Em 2016, o MBL, movimento do qual o deputado faz parte, foi um dos que defenderam o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Assista ao Resenha Política com Kim Kataguiri

Moro

Apoiador da Operação Lava Jato e de Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018, Kim Kataguiri criticou o presidente. “O que nem o PT fez Bolsonaro está fazendo, que é aparelhar as instituições como a Receita e a Polícia Federal. Hoje parece que nem ele [o ex-juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública] não comanda o próprio ministério”, disse.

Para Kataguiri, a indicação de Moro “foi muito mais uma tentativa de amenizar a própria imagem do que efetivamente dar poderes para ele implementar políticas públicas”.


FECHAR