publicidade
19/11/19

Petrobras fecha venda da Liquigás por R$ 4 bilhões

19 / nov
Publicado por jamildo em Notícias às 18:45

A Petrobras assinou nesta quinta, com a Copagaz e a Nacional Gás Butano, contrato para a venda da totalidade da sua participação na Liquigás Distribuidora S.A.

O valor da venda é de R$ 3,7 bilhões, a ser ajustado conforme regras contratuais e pago no fechamento da transação.

Como parte da estruturação da operação, será realizado investimento acionário minoritário e relevante por parte da Itaúsa na Copagaz.

O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, dentre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

De acordo com a estatal, a operação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.

“A transação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”, disse a Petrobras.

A Liquigás é subsidiária integral da Petrobras e atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP) no Brasil.

A empresa está presente em quase todos os estados brasileiros, e conta com 23 centros operativos, 19 depósitos, uma base de armazenagem e carregamento rodoferroviário e uma rede de aproximadamente 4.800 revendedores autorizados, tendo cerca de 21,4% de participação de mercado.


FECHAR