publicidade
17/11/19
Foto:
Foto:

Teresa Leitão liga fala de Lula a ‘possibilidades concretas’ de candidatura própria no Recife

17 / nov
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 17:56

Presente no Festival Lula Livre na tarde deste domingo (17), a deputada estadual Teresa Leitão (PT) reforçou a defesa de uma candidatura própria petista à Prefeitura do Recife nas eleições do ano que vem. Para a aliada da deputada federal Marília Arraes (PT), cotada para a disputa, o discurso do ex-presidente Lula de que “o PT não nasceu para ser partido de apoio” pode ser ligada a lançar um nome do partido na disputa pela sucessão do prefeito Geraldo Julio (PSB).

“Lula está defendendo que nesse momento que onde o PT é muito atacado, ele também, o PT protagonista. Isso pode ter uma ligação profunda com as possibilidades concretas de candidatura própria do PT. Nós não somos contra a política de alianças, mas não adianta a gente só defender a política de alianças. A gente tem que botar o mapa na mesa para gente ver onde as possibilidades são melhores para o PT e o PT lançar suas candidaturas próprias e onde a gente vai priorizar alianças”, disse.

LEIA TAMBÉM
» Ao vivo, acompanhe ‘Festival Lula Livre’ no Recife, neste domingo
» Clarissa Tércio crítica ‘festival Lula Livre’ por participação de cantor que chamou Jesus de ‘bicha’ e ‘travesti’
» Militantes do PT ironizam Bolsonaro em evento pro-Lula no Recife
» Marília Arraes comemorou libertação de Lula
» Daniel Coelho e Marília Arraes lideram corrida pela Prefeitura do Recife, diz pesquisa
» Óleo nas praias do NE. Marília Arraes assina CPI de João Campos, mas quer frente ampla em defesa do litoral

“Eu acho que o Recife é uma cidade importantíssima para o PT lançar uma candidatura própria”, afirmou a petista.

Perguntada sobre a articulação de frente de partidos de esquerda com o PSB, PDT, PCdoB, PSOL nas eleições de 2020, a parlamentar que “cada um vai defender sua candidatura”.

“Isso é outra coisa. Isso aí é uma grande frente para defender a democracia, para provar a inocência do Lula, como fizemos agora na liberdade dele, na oposição a Bolsonaro. Mas na hora da eleição cada um vai defender sua candidatura. isso não significa que somos adversários, principalmente, as cidades que têm isso pode ajudar mais a gente enfrentar o bolsonarismo”, disse.

Após o Festival Lula, Marília Arraes vai ser a anfitriã de um jantar com o ex-presidente Lula. O senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, vai estar presente.


FECHAR