publicidade
12/11/19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

‘Não chego para ser mais um’, diz Miguel Coelho ao ingressar no MDB

12 / nov
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 8:16

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, oficializou, na noite dessa segunda-feira (12) em Petrolina, o seu ingresso no MDB. O ato de filiação do gestor, que vai concorrer à reeleição nas eleições do ano que vem, reforçou o discurso de unidade e de fortalecimento da legenda mirando em 2020. Em sua fala, Miguel Coelho ressaltou que não chega “para ser mais um” na sigla, a qual já integra o líder do governo Jair Bolsonaro (PSL) no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho, pai do prefeito.

“Não chego para ser mais um, o petrolinense é ousado. Chego para trazer novas lideranças do Sertão ao Litoral para o MDB ser grande e oferecer uma alternativa moderna, democrática e conectada com os interesses dos pernambucanos”, disse o mais novo emedebista.

A ficha de filiação de Miguel Coelho foi abonada pelo presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), que participou do evento. No discurso, o dirigente disse ter “esperança” de que o gestor se torne “um grande líder em Pernambuco”.

Ao lado de Miguel, Fernando Bezerra voltou a rasgar elogios ao presidente estadual do MDB, deputado federal Raul Henry, e ao senador Jarbas Vasconcelos.

“Quero destacar a capacidade de juntar do deputado Raul Henry. Se Miguel chega ao MDB, é sobretudo por sua capacidade de promover esse momento. Fernando, Jarbas e Raul estão unidos para fortalecer Pernambuco”, disse o parlamentar.

Presente no evento, Raul Henry falou em “renascimento” da sigla e repisou o discurso de unidade.

“O nosso partido é o que tem a mais bela história no cenário político em nosso País. A partir deste ano, o partido vive um momento de renascimento. Agora em 2020, nós juntos, você (Fernando), Jarbas e eu vamos fazer que o MDB dê outro grande salto e tenha um papel decisivo no futuro da política de Pernambuco. Para isso, estamos aqui vivendo um grande momento para receber em nossa casa esse grande gestor público, seja bem-vindo, Miguel Coelho”, disse Henry.

Cotado para ser candidato a Presidência da República em 2022, o governador Ibaneis Rocha (MDB) esteve presente. O deputado federal Fernando Filho (DEM) e o deputado estadual Antônio Coelho (DEM), vice-líder da oposição ao governo Paulo Câmara (PSB), também estiveram presentes.

Segundo a assessoria, o evento reuniu mais de duas mil pessoas, com mais de 50 prefeitos e ex-prefeitos, dezenas de vereadores e militantes.


FECHAR