publicidade
12/11/19
Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação
Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação

Humberto diz que discurso de Lula após deixar prisão é ‘desabafo’

12 / nov
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 10:05

O líder do PT no Senado, senador Humberto Costa, minimizou, em entrevista nesta terça-feira (12) à Rádio Jornal, o tom do discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos dias seguintes à sua soltura. Em umas das suas falas, Lula disse que a população deveria “fazer igual ao povo do Chile e da Bolívia e atacar, não apenas se defender”.

Para Humberto Costa, é “natural” que o petista o tom do discurso nesse primeiro momento. O parlamentar ressaltou, contudo, que o ex-presidente deve centrar suas próximas falas na “situação econômica e social” do país.

“Nós achamos que é natural que nesse primeiro momento. Ele vem de um processo de 600 dias preso injustamente, revoltado com essa situação. Era natural que na largada ele procurasse fazer um desabafo em relação a todas essas coisas. Mas acho que ele tem falado aquilo que era necessário falar. A partir de agora, eu acho que ele vai tratar mais diretamente dos temas nacionais, da situação econômica, da situação social que o Brasil está vivendo”, disse o senador.

Curitiba/ Ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva deixa a prisão na Policia Federal em Curitiba. foto Filipe Araujo/Fotos Publicas

Humberto disse ainda que o ex-presidente não deve discursar no “Festival Lula Livre” neste domingo (17), no Recife. Segundo o senador, o evento será “um ato de agradecimento” do petista aos apoiadores no Estado e ele fará uma “saudação” aos presentes já que a programação foca nas apresentações artísticas.


FECHAR