publicidade
09/11/19
O gesto do ex-presidente aconteceu durante a comemoração dos 36 anos do partido, no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Instagram
O gesto do ex-presidente aconteceu durante a comemoração dos 36 anos do partido, no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Instagram

Marília Arraes comemorou libertação de Lula

09 / nov
Publicado por jamildo em Notícias às 8:00

Além de Paulo Câmara e Geraldo Julio, do PSB, a deputada Marília Arraes, do PT, ex-aliada dos socialistas, celebrou a libertação do ex-presidente.

“O STF cumpriu seu papel de guardião da Constituição e que historicamente tem feito no Brasil quando, por exemplo, durante a Ditadura Militar, contrariou o governo ditatorial e soltou Arraes, soltou Vladimir Palmeira, fazendo cumprir o que a Constituição brasileira determina. Foi o que aconteceu agora. A soltura de Lula é uma demonstração de que a eleição de 2018 se deu em um ambiente ilegítimo e que o candidato que ganharia as eleições deveria estar solto, como foi agora. Vivemos um novo momento na história do Brasil. É um marco porque nós estamos em um estado de golpe desde 2016”, afirmou a deputada.

“Aliás, desde que acabou a eleição de 2014 e que a parte derrotada nas urnas não aceitou o resultado, nós vivemos momentos de cerceamento, de ataques a democracia e o que aconteceu hoje, o julgamento do STF, a soltura do presidente Lula, vem marcar, talvez, o começo de novas conquistas e de volta das conquistas do povo brasileiro. Mas temos todos que estar atentos e não esmorecer porque os ataques que vem acontecendo contra nossa democracia são graves e não podem ser menosprezados”, escreveu Marília Arraes.


FECHAR