publicidade
08/11/19

Após decisão do STF, Lula deixa prisão em Curitiba e fala com militantes. Critica Moro, MP e PF

08 / nov
Publicado por jamildo em Notícias às 17:44

Como era esperado desde o meio da tarde, o ex-presidente deixa a sede da PF em Curitiba neste momento. Depois de 580 dias, Lula faz o primeiro discurso em público e já emendou ataques “à parte podre do MP, da PF ” que teriam trabalhado por sua prisão. Também citou Moro e voltou a ameaçar. Disse que era mais honesto do que todos eles juntos.

Fez ironias com Bolsonaro e os filhos, no discurso improvisado.

A pedido dos militantes, beijou a namorada, que havia apresentado em público.

O juiz Danilo Pereira Jr., da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou nesta sexta-feira (8) o pedido da defesa do ex-presidente do República Luiz Inácio Lula da Silva e o autorizou a deixar a prisão.

No final do discurso, ele anunciou que já amanha estará no Sindicato dos Metalúrgicos, fazendo política.

“Lula continua um gênio da comunicação. Lula apostando tudo na polarização dos extremos. A direita vai ter que se reunir em torno de Bolsonaro para resistir”, avalia uma raposa da politica local.

“Bolsonaro e Moro dando o abraço dos afogados para boiar, senão os dois afundam. Bolsonarismo e lavajatismo não se aguentam de pé separados”, afirma, sobre o que pode acontecer.

No Recife, há atos programados para hoje e na semana que vem.

O MBL já havia marcado uma manifestação contra a mudança de entendimento do STF sobre prisões para este sábado.

Boa noite no Recife

Na tarde desta sexta-feira, 08, os comitês partidários que organizam iniciativas de apoio ao ex-presidente Lula prometem estar nas ruas realizando atividades.

Desta vez, eles dizem que “comemoram”, enquanto defendem a imediata saída do ex-presidente Lula da sede Polícia Federal, em Curitiba, “onde esteve injustamente preso, desde 7 de abril de 2018”.

Na Praça da Independência (Pracinha do Diário), no bairro de Santo Antônio, a militância do PT se encontram às 17h, para dar “o Boa noite, presidente Lula!”

Na Praça da Várzea, em Recife, as atividades ocorrem das 17h às 19h.

No pracinha do Derby, o comitê “Lula Livre Justiça e Luta” organiza o 23° Boa noite presidente Lula, com concentração a partir das 16h30.

Em Olinda, no Carmo, das 18h30 às 20h, haverá um bandeiraço em frente ao sinal dos correios.


FECHAR