publicidade
08/11/19
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Compesa rebate percentual de saneamento divulgado pela gestão Miguel Coelho

08 / nov
Publicado por jamildo em Notícias às 10:42

Veja a nota da Compesa sobre os serviços de saneamento em Petrolina.

A Compesa contesta a informação repassada pela Prefeitura de Petrolina sobre os índices de cobertura de esgoto na cidade executados pela Companhia.

Esclarecemos que, nos últimos dez anos, o Governo do Estado investiu no município R$ 200 milhões em obras de água e esgoto, que contribuíram na melhoria da qualidade de vida e da saúde dos petrolinenses.

A Compesa executou, entre os anos de 2009 e 2019, 215 quilômetros de implantação/substituição de rede coletora de esgoto, o que corresponde a 48% do esgotamento sanitário implantado no município, elevando o índice de cobertura para 80%.

Inclusive, vale destacar, que Petrolina está entre as 25 cidades brasileiras com os melhores índices de cobertura de esgoto.

A Companhia informa, ainda, que está em processo de licitação para contratação de empresa para executar obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário nos bairros Dom Avelar e Antônio Cassimiro, para completar a universalização da cobertura de esgoto na cidade.

O investimento será de R$ 38 milhões, assegurados pela Caixa Econômica Federal.

Além disso, é importante esclarecer que a Compesa teve que refazer serviços de saneamento mal executados pela Prefeitura em alguns bairros da cidade.

No São Gonçalo, por exemplo, a obra foi refeita e a Companhia já está operando o sistema.

No João de Deus, os problemas de obstrução na rede coletora de esgoto são constantes e exigem uma ação frequente da Compesa, uma vez que a tubulação implantada foi de má qualidade.

Nos bairros Jatobá e Fernando Idalino, a Compesa está com obras para corrigir a tubulação instalada e no Henrique Leite, a Compesa também precisará refazer os serviços que foram executado.


FECHAR