publicidade
08/11/19
Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini
Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini

Ação em Jaboatão oferece 180 vagas de emprego para pessoas com deficiência

08 / nov
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 7:42

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes promove, nesta sexta-feira (8), evento no qual serão ofertadas 180 vagas de empregos para pessoas com deficiência em empresas da iniciativa privada sediadas no município.

A ação, coordenada pela Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, faz parte do Dia D da Pessoa com Deficiência e/ou Reabilitada do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Interessados em participar da seleção poderão comparecer à Universidade dos Guararapes (UniFG), na Rua Comendador José Didier, número 27, no bairro de Piedade, das 8h às 16h.

No local, estarão representantes de 40 empresas das áreas comercial, industrial, rural e de prestação de serviços. As vagas disponíveis são para assistente administrativo, caixa, pedreiro, eletricista, promotor de vendas, fisioterapeuta, enfermeiro e nutricionista. Para concorrer é preciso levar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência, laudo caracterizador e exames médicos referentes ao tipo de deficiência.

A base de cálculo da cota de pessoas com deficiência é feita pelo número de empregados da totalidade dos estabelecimentos da empresa. Assim, a cota de pessoas com deficiência deverá ser preenchida da seguinte forma: até 200 empregados, 2%; de 200 a 500 empregados, 3%.


FECHAR