publicidade
31/10/19
Foto: Nelson Almeida/AFP
Foto: Nelson Almeida/AFP

PT e partidos aliados vão promover ‘festival cultural Lula Livre’ no Recife em novembro

31 / out
Publicado por jamildo em Notícias às 16:09

No dia 17 de novembro, um domingo, a partir das 12h, o PT e aliados, sob a forma de um comitê, realizam no Recife mais um ato para não deixar a fogueira em torno do nome do presidente Lula apagar.

Segundo a legenda, “artistas, intelectuais e movimentos sociais realizarão o Festival Lula Livre, no Cais da Alfândega, no centro de Recife.

O Comitê Lula Livre tem PT, PCdoB, PSol, PSB, MST, Frente Brasil Popular e “mais um monte de atores”.

“O objetivo é mobilizar a população em defesa da democracia e pelo fim da prisão política do ex-presidente Lula”, diz o partido.

O Festival já teve edições no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nas edições anteriores participaram artistas como Chico Buarque, Otto, Arnaldo Antunes, Chico César, Otto, Felipe Catto, Mombojó, Martinho da Vila e Gilberto Gil participaram do ato.

“O Festival vai unir artistas locais e nacionais em um ato cheio de simbolismos, já que o Lula nasceu em Pernambuco. Hoje, o Festival Lula Livre é uma marca da luta por justiça para Lula conhecida no país todo. Como na ditadura, o festival traz a música como forma de resistência e politização na luta por liberdade para o ex-presidente. São canções de protesto para denunciar que temos um preso político no Brasil há mais de 550 dias.”, descreve a agremiação.


FECHAR