publicidade
30/10/19
Samuel Salazar (Foto: Carlos Lima/Câmara do Recife)
Samuel Salazar (Foto: Carlos Lima/Câmara do Recife)

Vereador Samuel Salazar oficializa filiação ao MDB

30 / out
Publicado por Fillipe Vilar em Notícias às 16:45

Na próxima sexta-feira (1º), o vereador Samuel Salazar deve tornar oficial o seu ingresso ao Movimento Democrático do Brasil (MDB). O evento está marcado para as 10h, no escritório do senador Jarbas Vasconcelos, localizado na Rua Jasmin, nº 269, Ilha do Leite.

Além de Jarbas, devem estar presentes o deputado federal e presidente regional do MDB-PE, Raul Henry, o prefeito Geraldo Julio (PSB), o deputado federal Augusto Coutinho (SD) e Cadoca Pereira. Segundo a legenda, Salazar foi convidado para compor o quadro do partido e fortalecer a legenda.

LEIA MAIS
»O vereador Samuel Salazar é o entrevistado do Resenha Política
»Indústria culpa poder público, que não incentiva separação do lixo, nem coleta seletiva
»Vereador rebate Jayme Asfora e defende candidatura de João Campos pelo PSB

O vereador, que está na Câmara Municipal desde fevereiro de 2019, deve buscar a reeleição em 2020, na base da gestão atual, do PSB.

“Senti confiança. Eu tenho relação grande com o deputado Cadoca e ele teve uma história no MDB. Estou tentando construir uma relação de afinidade com o partido, esse é o caminho. E assim, poder contribuir mais ainda com o crescimento do Recife. O MDB é um partido grande, um partido de expressão nacional. Não é uma legenda pequena e eu fico honrado em ser convidado para fazer parte, porque ele tem história não só no Recife, como no Brasil. É o maior partido nacional”, disse Salazar.

O vereador optou por ficar na base do prefeito Geraldo Julio. “A gente tem construído uma relação boa dentro da gestão do prefeito, que a meu ver, apesar do momento de crise e dificuldade financeira que o Brasil passa, tem conseguido entregar boas ações e boas obras. Como o partido está na base do governo, dentre todos os demais, entendemos que esse seria a melhor opção”, disse.

“Não adianta fazer oposição por oposição e nem ser governo para bajular, essa é nossa linha, esse é nosso posicionamento. Se tiver que criticar a gente critica, se tiver que elogiar, a gente elogia. O que queremos é ir atrás das nossas reivindicações para as comunidades. É esse o nosso papel, esse tem sido nosso trabalho. O MDB está no mesmo caminho e tende a fortalecer a boa relação com o governo”, concluiu.

Biografia

Recifense, Samuel Rodrigues dos Santos Salazar, 34 anos, assumiu a vaga na Câmara em fevereiro de 2019. É também advogado, atuante desde 2009 e membro do Conselho Penitenciário do Estado. Salazar compõe a Comissão de Legislação e Justiça na Câmara do Recife.

Como vereador, Salazar protocolou 22 projetos de leis, dos quais quatro foram sancionados pela Prefeitura. Ações recentes dele, que tiveram grande repercussão na mídia, foram: o projeto de lei que proíbe a distribuição de sacolas plásticas no comércio da cidade, que tramita na casa, e a autoria do substitutivo ao projeto de lei do ar-condicionado nos ônibus.


FECHAR