publicidade
29/10/19

De olho na reeleição de Bolsonaro, aliados já detonam publicamente política econômica de Paulo Guedes

29 / out
Publicado por jamildo em Notícias às 17:43

O líder do Podemos, deputado federal José Nelto (GO), criticou a condução da política econômica no Brasil, feita pelo ministro Paulo Guedes.

Segundo o parlamentar, a falta de um projeto para a retomada de crescimento no país pode atrapalhar os planos de um segundo mandato de Jair Bolsonaro em 2022.

“Com essa política econômica, Paulo Guedes pode prejudicar as pretensões políticas de reeleição do presidente Jair Bolsonaro, que pode virar uma espécie de Maurício Macri brasileiro. Essa conta será debitada nas costas do ministro da Economia”, disse José Nelto.

De acordo com o partido, ao longo desse ano, o líder do Podemos sugeriu, em diversas oportunidades, que o ministro Paulo Guedes comparecesse, espontaneamente, ao Congresso para apresentar um plano de curto, médio e longo prazo de desenvolvimento da economia, geração de empregos e atração de investimentos.

Como o ministro não aceitou o convite, José Nelto apresentou um requerimento para que Paulo Guedes seja convocado para uma Comissão Geral da Câmara dos Deputados.

“O Congresso tem sido propositivo e enfrentado as reformas com responsabilidade. Por outro lado, qual a pauta dele [GUEDES] pós-Previdência? Qual a proposta para a abertura do mercado financeiro, ou de moradia no Brasil? Passados mais de dez meses de governo, ele não apresentou nada. Isso é grave”, disse o líder do Podemos.

José Nelto afirma que irá procurar, nesta semana, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para que o requerimento de convocação do ministro Paulo Guedes seja deliberado.

Caso aprovado, o não comparecimento da autoridade sem justificativa implica em crime de responsabilidade.


FECHAR